Assinatura digital: o futuro da organização

Assinatura digital: o futuro da organização

26/10/2023 | Pedro Fagundes

Sua empresa ainda utiliza papel e caneta para validar documentos? Se sim, já está na hora de modernizar seus processos. Segundo um levantamento da Serasa Experian, 60% das empresas brasileiras já adotam a assinatura digital em seus processos. A pandemia foi um ponto de virada para as soluções virtuais – visto a latente necessidade de migrar para o trabalho remoto. Desse modo, a transição para a rubrica digital tornou-se um movimento natural. Não à toa, trata-se de uma ferramenta fundamental para garantir a segurança das minutas a distância. A fim de acompanhar essa tendência, a Assine Bem oferece soluções práticas, prontas para o mercado. Quer conferir seus benefícios? Acompanhe a matéria a seguir!

 

Mercado em evidência

O direcionamento das companhias para o virtual tem transformado, gradualmente, o mundo dos negócios. A redução de tempo, no trâmite de demandas, potencializou a velocidade da rotina. Essa ligeira alteração – no duplo sentido da palavra – trouxe dinamicidade para o cotidiano ocupacional. A fim de acompanhar essa escalada, foi necessário criar amparos capazes de sustentar a plenitude do trabalho. Dessa forma, empreendimentos voltados para a evolução de inovações adquiriram uma posição de destaque. “É nesse ponto onde a Assine Bem entra na equação. O objetivo da entidade sempre foi garantir equilíbrio à rotina dos nossos usuários. Com tecnologia, o contemporâneo será apenas um marco, não um desafio”, enfatiza o CEO da Assine Bem, Carlos Henrique Mencaci.

Para conversar com as predisposições do mercado, é infalível transferir operações laborais ao domínio da Internet. Tornou-se praticamente impossível enxergar uma corporação como referência, sem estar atada a essas novidades. A vontade do homem já deixou de ser quem dita o ritmo do universo ocupacional. Pelo contrário, é a instantaneidade do clique – e suas inúmeras consequências simultâneas – quem toma as rédeas e delimita caminhos. Assim, deve-se agarrar nesse movimento revolucionário para pleitear uma atuação digna. Sem o auxílio de instrumentos facilitadores, as burocracias do passado persistirão em atrapalhar a simplicidade do presente. Por isso, adentre nesse processo de retroalimentação, onde o agente causador da adversidade também é quem a soluciona.

Diante um cenário tomado pela máxima desenvolvimentista, inúmeros empreendimentos surgem com a missão de atualizar o mercado. Criada em 2019, a Assine Bem sempre se preocupou em sanar dores da clientela. É o desconforto quem alimenta o empreendedor a vencer a estagnação e pensar diferente. Com os olhos fixados no futuro e a mente atenta às asperidades do presente, o estabelecimento traça seus produtos com o objetivo de construir pontes e derrubar barreiras. “A assinatura digital surgiu como um propósito, justamente, por esse intuito. Gerenciamos nossa marca a fim de superar tradicionalismos vis, os quais desperdiçam tempo e dinheiro, despretensiosamente. Com o nosso auxílio, é possível reencontrar os trilhos e alavancar a eficiência”, pontua Mencaci.

 

Benefícios das assinaturas 

Diante uma conjuntura agitada, é preciso correr atrás de ferramentas capazes de satisfazer as carências do meio e atenuar a dinamicidade. Do contrário, promover uma instituição de destaque torna-se um bloqueio difícil de ser superado. Para desviar a trajetória e ir ao encontro do sucesso, a Assine Bem separou uma lista com os principais benefícios de seu principal artigo – a assinatura digital. Veja abaixo como rubricar virtualmente é apenas o primeiro passo para quem pretende abraçar a prosperidade:

Economize tempo: a capacidade de diminuir as rodagens do relógio e focar em outras atividades é uma das dádivas mais relevantes do produto. A partir dessa alteração, a necessidade de deslocar papelada – de um lado para o outro da cidade, estado ou país – prova-se dispensável. Com o sistema, via API, todo o trâmite é transportado, dos céus, mares e estradas, para uma navegação tranquila por e-mail.

Corte gastos: inovar nunca é um custo à entidade. Pelo contrário, trata-se de um investimento a longo prazo. A tecnologia é uma das poucas esferas capazes de realizar mais, com menos recursos. “Aqui, você encontra essa máxima operando a todo vapor. Sem precisar imprimir papelada, comprar tinta e enviar tudo pelos correios, eliminam-se inúmeras despesas”, esclarece o CEO

Preze por segurança: apesar de cruciais para a evolução da labuta, as redes tem se provado um endereço cada vez mais arisco e perigoso. Devido a alta circulação de informações pessoais e confidenciais, a web preencheu-se de hackers, os quais exploram diferentes mecanismos danosos, a fim de invadir sistemas e captar os perfis. Para combater a circunstância, a Assine Bem alia-se à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A partir do seu respeito, pode-se mitigar a exposição dos clientes no digital e preservar sua imagem.  

Invista no meio ambiente: não são apenas os recursos monetários poupados pela rubrica eletrônica. A aplicação do sistema, 100% on-line, também descarta os danos à natureza. “Sem a confecção do papel, o uso de pigmentos e a fumaça lançada pelos veículos de entrega, a emissão de carbono é drasticamente reduzida. Assinar digitalmente significa dar um largo passo em direção à produtividade sustentável. Aposte verde!”, enfatiza Mencaci.

Aposte em organização: armazenar arquivos é uma complicação a qualquer entidade. O acúmulo de folhas preenche gavetas, ocupa espaços, embaralha conteúdos e perde-se com uma facilidade inigualável. “Por isso, o recurso da Assine Bem guarda todos os contratos diretamente na nuvem. Assim, para achar uma escritura – no meio de milhares – bastará digitar o seu título na barra de pesquisa e pronto, problema resolvido. Diga adeus às horas gastas e estresse acumulado. Abrace a usabilidade”, finaliza Mencaci.

 

Gostou do conteúdo apresentado? Esperamos ter aberto os seus olhos para a importância de integrar a tecnologia a cada esfera do cotidiano. Deixe-se contaminar pela renovação a qual nos guia, passo a passo, desde o início. Transformar o mundo à nossa volta não é tarefa fácil, por isso, oferecemos as melhores soluções a quem pretende pleitear a tranquilidade cotidiana. No mais, invista em inovação, não tenha medo de alterar sua rotina e, claro, aproveite os frutos da transformação. A partir disso, a imagem do seu negócio só tem a crescer. Vença a inércia e avance em direção ao êxito!

Para conhecer mais sobre a Assine Bem, obtenha já o seu teste grátis e disponha de dez documentos por mês, durante 60 dias. Esperamos por você!