Conte com a Assine Bem em sua companhia

Conte com a Assine Bem em sua companhia

04/09/2023 | Larissa Almeida

As empresas estão cada vez mais adeptas às soluções tecnológicas a fim de deixar o cotidiano, as atividades e o contato com clientes e colaboradores mais simplificado. Isso porque ser digital é uma medida indispensável para alcançar o sucesso e atualizar a instituição, pois estar conectado entrega inúmeros benefícios. Nesse sentido, a integração das ferramentas da Assine Bem também entra e auxilia no processo de transformação. Então veja, nesta matéria, as vantagens de adicionar a assinatura digital na gestão do seu negócio. 

Conheça mais sobre a Assine Bem e as suas soluções 

A Assine Bem é uma empresa de tecnologia atuante no mercado desde 2019 e destaca-se por oferecer produtos de excelência, como a assinatura digital e a gestão de documentos. Essas soluções têm grande relevância no cenário atual, nos mais diversos segmentos, principalmente onde existe o uso frequente de arquivos e a solicitação de rubricas são constantes. “Com essa integração nas companhias, diversas atividades podem ser facilmente digitalizadas, tornando o manuseio de processos mais ágil e eficiente”, acrescenta o CEO da Assine Bem, Carlos Henrique Mencaci. Dessa maneira, ele também explica sobre o funcionamento de cada um dos itens. Confira: 

Assinatura digital: a rubrica digital não se trata apenas de reproduzir o seu nome em um dispositivo eletrônico, como na tela de um celular. Isso porque essa ação, apesar de parecer o procedimento correto, não garante autenticidade. “Buscar parcerias, como a Assine Bem, é uma das maneiras mais certeiras de garantir a firma em propostas, parcerias, contratos, entre outros arquivos em apenas alguns cliques”, orienta Mencaci. 

O mecanismo pode ser usado por qualquer pessoa e em diversos aparelhos, como o celular, tablet ou computador. Tudo começa por meio de um arquivo on-line, o seu acesso é destinado para as pessoas envolvidas na escritura. Esse, por sua vez, é enviado para os destinatários por meio de um link no WhatsApp, SMS ou e-mail. A seguir, basta entrar no endereço e realizar as etapas de verificação, para garantir a identidade do assinante e não comprometer a seguridade dos elementos. “O processo de aceitação é feito dentro da plataforma, por isso, todos podem usá-lo, sem a necessidade de ter um meio específico, aplicativo ou outras maneiras”, complementa. 

Gestão de documentos: um artifício se torna complementar do outro dentro do sistema. Afinal, deixar de usar o excesso de papelada pode ser considerado um dos primeiros passos a seguir para colocar a organização dentro dos parâmetros digitais. 

Então, quando todos os registros sobre a própria empresa e os consumidores estão impressos, o acesso a eles também se reduz à forma física. “Essa alternativa foi desenvolvida considerando uma melhor gestão de todas as folhas no ambiente digital. Onde fica melhor  e mais organizado colocar os arquivos. Isso porque o seu desenvolvimento serve tanto para tornar a busca das informações objetivas como também para proteger os escritos”, alerta o executivo. Por fim, esse mecanismo conta com modelos de registros prontos para serem preenchidos, enviados e assinados. “Tudo pode ser enumerado e posteriormente destacados e buscado por meio de tags, nome, data e título", acrescenta o CEO.  

Para os segmentos onde os arquivos fazem parte do cotidiano as soluções da Assine Bem fazem a diferença 

O uso de tecnologia é um investimento indispensável para qualquer negócio. “Com os mecanismos corretos, a companhia muda a sua dinâmica interna e externa. Isso porque as ações com o intuito de melhoria refletem, automaticamente, em como os usuários e demais interessados vêem e interagem com a marca”, argumenta o representante da Assine Bem. Dessa maneira, de acordo com os dados divulgados pela Agência Brasil, sete em cada dez corporações no país fazem uso de artifícios digitais diversos. 

Existem alguns setores os quais os artefatos anteriores se destacam para gerar uma melhor experiência, de trabalho ou de consumo. Confira os principais: 

Setor de recursos humanos: para quem lida com contratações e as burocracias ligadas a essa área, compreende a importância do preenchimento de todos documentos de maneira correta. Além de serem diversos papéis, com a chegada e ascensão do home office é ainda mais essencial manter as funcionalidades da assinatura digital, pois pode deixar de lado a opção de presencialidade. “O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) é um exemplo forte da funcionalidade do serviço quando se trata de formalizar contratos, principalmente, de estágio. A instituição usa essa metodologia para firmar os acordos por todo território nacional. Logo, a sua sede ser em São Paulo, não impediu a participação e eficiência em demais regiões”, revela o executivo. 

Instituições educacionais: para essa vertente também é imprescindível atualizar os processos utilizados no cotidiano. Usar da tecnologia nesse meio significa dar o suporte correto para os discentes vivendo uma corrida, como auxiliar na mesma medida aqueles distantes do campus. “O modelo remoto não é exclusivo do meio corporativo. As universidades mantém também o ensino a distância e, agora, o híbrido. Isso exclui ou reduz a presença na central do aluno. Logo, quando é necessário fechar uma matrícula, renovar ou firmar outros termos exigidos pelo aluno ou instituição, essa consegue ser uma das vias”, diz o empresário. 

Mercado imobiliário: conforme os dados apresentados pela Associação Brasileira de Incorporadoras e imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Deloitte, em 2022 o mercado imobiliário apresentou um aumento de 42% em lançamentos no trimestre móvel, novembro, dezembro de 2021 e janeiro de 2022. “Esse crescimento é um alerta para a necessidade e uma oportunidade de atualização da entidade. Ao tratar de um setor com grande movimentação em arquivos, colocá-los prontamente on-line e com a correta organização evita futuros problemas, como a troca de conteúdos confidenciais para outros clientes, por exemplo”, finaliza. 

Ao levar em conta todos interessados nas funcionalidades da assinatura digital, o site considera outras abas para a investigação. Você também pode entrar em contato com a equipe comercial e ter um momento de imersão em nosso trabalho. Além disso, não é preciso contratar de imediato a fim de aproveitar dos benefícios da aplicação, nós disponibilizamos um período de teste totalmente gratuito! Aproveite a oportunidade agora mesmo. 

Outra forma de acompanhar nossas inovações é seguindo o @AssineBem nas redes sociais! Estamos esperando você em nosso Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.