É feriado e precisa assinar documentos? A Assine Bem ajuda!

É feriado e precisa assinar documentos? A Assine Bem ajuda!

02/11/2022 | Carolina Amaral

Hoje, 2 de novembro, é feriado no Brasil, o chamado “dia de finados”. Esse é um dos mais importantes rituais religiosos da tradição cristã católica, efetuado na maior parte dos países ocidentais. O intuito primordial é celebrar a memória de quem já morreu e, para quem acredita, rezar pela alma deles. A data é realizada, historicamente, logo após o “dia de todos os santos” (1° de novembro). Contudo, pendências urgentes podem acontecer e, tendo em vista como durante essas 24h o comércio no geral não funciona, contar com a oportunidade de lidar com assinaturas, documentos e outras burocracias com facilidade, sem transtornos, é imperdível e a Assine Bem cumpre esse papel. Conheça mais sobre essa solução e como aplicá-la agora!

 

A origem da celebração

Desde a época do cristianismo primitivo, desenvolvido sob as ruínas do Império Romano, os cristãos rezavam por seus mortos e esse costume foi introduzido paulatinamente na liturgia da Igreja Católica. O principal responsável pela instituição de uma data específica dedicada a isso foi o monge beneditino Odilo (ou Odilon) de Cluny. Em 02 de novembro de 998, Odilo instituiu aos membros de sua abadia e a todos seguindo a Ordem Beneditina a obrigatoriedade desse ato. A partir do século XII, a data popularizou-se em todo o mundo cristão medieval como o Dia de Finados e não apenas no meio clerical. “Até hoje, milhões de pessoas cumprem o ritual de ir até os cemitérios levar flores para depositar nas lápides em memória de quem já se foi. Outras carregam também velas e cumprem os rituais mais tradicionais, como orações, cânticos, etc”, comenta Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem.

Logo, é uma temporada de reflexão, devoção e preces. Devido a isso, o comércio no geral não funciona e a população tem esse tempo para se dedicar aos próprios sentimentos sobre quem já partiu. Todavia, mesmo em meio a uma celebração tão importante, certas questões documentais podem demandar resoluções rápidas, as quais, tendo em vista somente os métodos tradicionais, terão de esperar pelo final do recesso. Durante um processo de rubrica convencional, há o envolvimento de muitas partes e cada uma delas é essencial para tudo ocorrer bem. Assim, é obrigatório o envio por malote, portador, contato físico, serviço de entrega, etc, coisas facilmente descartadas se fosse viável a realização on-line, detendo a tecnologia como aliada. Com a Assine Bem isso se torna realidade!

 

Qual o diferencial de ter a Assine Bem ao lado da sua empresa?

A partir de uma plataforma responsiva, ideal para ser acessada em notebooks, tablets, smartphones, computadores ou qualquer outro aparelho, adequando-se ao tamanho de tela, atende ao mais procurado pelas organizações: aumento da produtividade. Isso porque consegue otimizar o procedimento de assinaturas e gestão de declarações por meio da conexão de pessoas e técnicas em qualquer lugar do mundo, tornando as etapas mais sustentáveis e econômicas. 

Com uma segurança baseada em criptografia de ponta, sistema gerido por certificados digitais e armazenamento em data center, é garantido aos clientes os certificados guardados sendo inalteráveis. Além disso, para afirmar a defesa e autenticidade, são realizadas diversas etapas, incluindo reconhecimento por foto, confirmação da identidade, envio de token pelo e-mail ou SMS, etc. 

Pensando sempre em agilizar a localização e acesso à demanda, qualquer pessoa poderá consultar a validade dos atestados de maneira rápida no site. A única necessidade é ter o código de autenticação ou usar o QR Code do registro. Para encontrá-los, é viável seja pelo nome dos assinantes e o período de datas prováveis das soluções, com ou sem o título. “Nosso objetivo é andar lado a lado com a marca dos nossos consumidores e, dessa maneira, crescermos juntos, prosperando e nos aperfeiçoando cada vez mais com inovação”, assegura Paula.

As oportunidades no geral são inúmeras, incluindo criar, editar e enviar manuscritos para serem firmados de maneira rápida e prática. Verificar e controlar a quantidade de textos despachados, assim como gerenciar prazos, notificar signatários via e-mail ou SMS e averiguar se todos já realizaram suas funções é simples. Sua companhia poderá administrar os logins disponibilizados e compartilhar registros, moldes, entre outros. Nesse sentido, com o modelo pré pronto disponibilizado tudo fica ainda melhor, permitindo ao freguês escolher a opção mais vantajosa sem a necessidade de refazer a proposta, apenas alterando as informações no template. 

Fora isso, existem certas ferramentas as quais fazem total diferença no dia a dia e se tornam fundamentais. Com a Assinatura Autenticada, elimina-se as longas fases de verificação de firma dos contratos. A Assinatura em Lote permite consentir com várias evidências de uma só vez e a opção de visto é cedida caso preciso para outras áreas ou sujeitos. Essa é uma alternativa facilitadora de metodologias internas das organizações com fluxo intenso de pagamentos, por exemplo. Após finalizar tudo, o download e salvamento dos mesmos no computador ou em outros programas diferentes é proporcionado, desse modo, você consegue visualizar tudo mesmo sem Internet.

 

Veja como adquirir essa ajuda a mais no seu negócio!

Na nossa página on-line, já são prontificados quatro planos para atender aos novos usuários:

  • Inicial, com notificação por e-mail, SMS e WhatsApp.
  • Plus, abrangendo, além dos benefícios iniciais, agenda de assinantes, ordenação das assinaturas, visto (jurídico e outros), integração por Excel, planos anuais, permissões de acesso e, disponível como adicional, autenticação extra.
  • Premium, customizado para atender especialmente a sua marca. Contendo todas as vantagens dos dois primeiros e mais a integração por API, fluxo e modelos de documentos, captura de dados e anexos, SLA, suporte prioritário, customizações e autenticação extra já inclusa. 

Além disso, a proposta Infinite, com número ilimitado de manuscritos mensais, e Plus Produção, pensado especialmente para a sua entidade, também estão à disposição. Entretanto, as opções “Plus” são feitas sob consulta, então, fale conosco! Estamos prontos para te atender. Se o seu interesse foi nas outras alternativas, faça um teste grátis e experimente o melhor oferecido. No mais, conte com a Assine Bem no rumo ao sucesso!