Feche contratos com o apoio do WhatsApp

Feche contratos com o apoio do WhatsApp

04/08/2022 | Laura Pereira

Uma coisa é certa: as redes sociais e os aplicativos de mensagens mudaram completamente a maneira como nos comunicamos, principalmente com a chegada da Covid-19. Para as corporações, isso significou a adoção de novas tecnologias para alcançar um público cada vez mais exigente e digitalizado. Nesse sentido, o WhatsApp se destacou e passou a ser imprescindível para a realização de demandas do cotidiano, inclusive, para fechar contratos com velocidade. Sendo assim, entenda como essa ferramenta é um diferencial. 

O WhatsApp é essencial para empresas de sucesso: conheça mais sobre o aplicativo! 

Segundo a Forbes, esse é o maior aplicativo de mensagens do planeta, com mais de 1,2 bilhão de usuários, disponível em 60 idiomas diferentes e utilizado em mais de 180 países. Conforme uma pesquisa da We Are Social, em parceria com a Hootsuite, o aplicativo é utilizado por praticamente 90% dos usuários de Internet no Brasil. 

Em 2021, a base de utilizadores na nação foi de, aproximadamente, 146,80 milhões para uma previsão de chegar a 147,67 milhões de contas, até 2025. Para corroborar, de acordo com dados da empresa alemã Statista, aproximadamente duas em cada cinco PMEs (Pequenas e Médias Empresas) usam o app como canal de vendas para produtos e serviços. 

Isso, inclusive, é um fator competitivo. Consoante a um estudo do Instituto QualiBest, 49% dos entrevistados preferem entrar em contato com alguma entidade por intermédio desse meio. Ao incluir essa interação em uma atividade cotidiana, o consumidor ganha em comodidade e satisfação. 

Dessa forma, sabe aquela conversa com um possível lead pelo “zap” para fechar um negócio? Você consegue convidá-lo com praticidade para finalizar um acordo. “Nossa plataforma envia notificações de documentos pendentes pelo SMS, e-mail ou WhatsApp, é muito mais fácil para a pessoa ter acesso e ser redirecionado”, afirma Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. 

Para o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), contar com essa facilidade da Assine Bem é vital para manter a praticidade da sua operação. Anualmente, mais de 250 mil contratos são fechados, com cópias enviadas e distribuídas para as instituições de ensino, contratantes e estagiários. Para esse último grupo, o aplicativo é essencial e parte crucial de sua rotina, afinal, eles são naturalmente mais conectados e preferem tratar de questões por meio dessa opção. 

Por que o consumidor tem escolhido o WhatsApp para se comunicar com as empresas? Quais as suas vantagens? 

São inúmeras as vantagens de contar com essa ferramenta para descomplicar a resolução de pendências. “Hoje, se uma empresa não tem o WhatsApp como um canal de conexão com o cliente, ela perde muito para a concorrência”, comenta Paula. Portanto, descubra alguns motivos do porquê essa rede social é tão popular. Confira:

- Usabilidade simples e bastante intuitiva:

É preciso destacar: todo mundo consegue usar o app. O mecanismo possui uma usabilidade compatível com todas as faixas etárias, por ser bastante intuitiva, é muito simples e até os menos digitalizados aprendem a utilizar. Ainda, para baixá-lo gratuitamente é muito fácil, basta acessar a loja de aplicativos em qualquer modelo, seja IOS ou Android, por exemplo. Como é comum, ele costuma estar em alta, inclusive, na barra de buscas. Assim, você nem precisa gastar energia procurando, está tudo nas palmas das mãos e o incentivo é grande. 

- Gasto mínimo com dados móveis: 

Uma das principais vantagens é o uso da rede ser compatível com o modelo pré-pago de várias operadoras de celular da nação. Conforme a Teleco (Inteligência em Telecomunicações) 46,3% dos usuários preferem esse tipo de adesão. Logo, tirando o download de mídia, como fotos e vídeos, o gasto com dados móveis é bem baixo se comparado com outros veículos de comunicação, como o Instagram. Isso porque diversas entidades telefônicas brasileiras oferecem, inclusive, um consumo gratuito para o WhatsApp e Facebook, tornando-o ainda mais atraente. 

Além disso, muitos outros motivos tornam o sistema tão comum entre os internautas, como a velocidade. Para as organizações, ele se tornou vital. De acordo com um levantamento da Mobile Time, cerca de 5 milhões de companhias ao redor dos continentes utilizam o software. Conforme uma pesquisa da Mensageria no Brasil, cerca de 76% dos tupiniquins o usam para interagir

A Assine Bem já entendeu o quanto o WhatsApp é essencial para fechar contratos mais rápidos e você? 

Levando todas essas métricas em consideração, ficou claro o quanto investir nesse canal é certeza de retorno. Pensando nisso, a Assine Bem traz o WhatsApp como um diferencial para o envio de documentos pendentes. Assim, o signatário é facilmente redirecionado até a plataforma por intermédio de um recado enviado e consegue assinar com facilidade em qualquer relatório. 

Isso incide justamente em sua comodidade de poder rodar o mundo sem se preocupar com a exigência da presença física para liberar algum certificado, por exemplo. “Com a assinatura digital, você não precisa mais se preocupar com transporte, se torna desnecessário pagar correio, motoboy ou qualquer outro método para levar um impresso. Bata a conexão com a Internet e você consegue resolver tudo à distância, enviando dezenas de cópias virtuais”, explica Paula. 

Ainda, existem diversas vantagens de contar com a assinatura digital, como economia de recursos, melhoria na experiência do de quem procura o seu negócio, mais sustentabilidade e aderência em causas ESG (Environmental, Social and Governance). Além disso, você conta com um recurso ágil e moderno, trazendo mais produtividade para a sua operação ao não precisar fazer tarefas repetitivas. 

Para facilitar, disponibilizamos diversos planos exclusivos e personalizados de acordo com a sua demanda. Assim, você encontra o ideal para a sua companhia e consegue inovar em seus processos com praticidade e assertividade. Em todos eles, é possível ter o benefício da notificação por WhatsApp. Entretanto, outras alternativas vão se alterando conforme as necessidades. Clique aqui e confira! 

Enfim, se possui dúvidas ou mesmo quer conhecer mais vantagens dessa tecnologia, faça um teste grátis para entender na prática e entre em contato conosco pelo próprio aplicativo! Será um prazer atendê-lo!