Assine documentos de qualquer lugar do mundo!

Assine documentos de qualquer lugar do mundo!

23/06/2022 | Laura Pereira

Embora a assinatura digital exista há quase duas décadas, sua aplicação em massa só aconteceu com a chegada da pandemia. Nesse cenário, entregar um documento de forma física para alguém já não era mais uma opção, tendo em vista os protocolos de saúde e de distanciamento social. Sendo assim, essa ferramenta tomou foco como uma peça chave e ganhou espaço dentro de corporações de todos os setores e tamanhos, por sua maneira revolucionária de turbinar as vendas enquanto mantém a qualidade e comodidade. 

Entenda mais sobre como a assinatura digital é aliada dos negócios de sucesso

Consoante à Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, esse método é certeiro. “É uma forma rápida e segura de preencher qualquer contrato. Além de ser confiável, pois se apoia em criptografia de ponta, também é amparada pela legislação”, afirma. Com a sua popularização durante a crise sanitária, muitos empreendimentos conseguiram manter o fluxo de negociações e até cresceram na receita. 

Por meio da assinatura digital, é possível obter legalmente o consentimento e autorização em qualquer relatório, por exemplo. Para Paula, na prática, o processo é ainda mais simples. “Basta colocar seus dados no sistema eletrônico para, então, verificar sua identidade preenchendo os campos e pronto!”, comenta. Quer fazer um teste? Aproveite gratuitamente!

Contando com a Assine Bem, o Nube - Núcleo Brasileio de Estágios, consegue assinar mais de 250 mil contratos anualmente, distribuindo cópias virtuais para as instituições de ensino, alunos e concedentes. Imagine transportar todos esses impressos para cada uma das partes, seria um trabalho de dias. De acordo com um levantamento realizado pela Signatureit, a diferença de tempo tradicional para o dessa modernidade na obtenção de certificados completos é de cinco dias contra 37 minutos. Logo, os trâmites se tornam mais ágeis e assertivos! 

Percebendo essa ascensão, novas legislações surgiram para acompanhar os avanços tecnológicos. Nessa realidade, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) passou a ser indispensável para gerenciar informações pessoais dos indivíduos. “A Assine Bem contempla todas as normas da LGPD. Inclusive, recentemente, a justiça liberou sua validação sem o ICP- Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras) e agora ficou ainda mais fácil de usar essa inovação”, explica Paula. 

Explore algumas vantagens de contar com a assinatura digital na sua empresa

Primeiramente, é preciso ressaltar: existem diversos proveitos em contar com a assinatura digital, independentemente da área de atuação da organização. Além da economia de tempo, reconhecida como um dos principais ganhos, também é possível ressaltar a redução de insumos, a gestão assertiva e a sustentabilidade aplicada. Portanto, explore algumas vantagens desse sistema. Confira:

infográfico elencando as vantagens da assinatura digital para negócios

1) Economize recursos e tempo de todos os envolvidos:

Segundo um estudo da Ombud, há uma redução média de 80% nos minutos de resposta quando esse mecanismo é utilizado. Ainda, a mesma porcentagem se aplica à diminuição de falhas, conforme levantamento da Forrester. “Se acontecer algum erro, é muito simples para ajustar, afinal, é tudo on-line! Não precisa imprimir nada, com alguns cliques, a correção fica pronta na hora e o reenvio para o destinatário acontece em segundos”, destaca a gerente comercial da Assine Bem. 

Dessa forma, a sua companhia elimina o processo manual de coleta de rubricas, a remessa física de tratados se torna desnecessária, o reconhecimento de firma e validação em um cartório também passam a ser dispensáveis, bem como o transporte e deslocamento. Ou seja, “há uma redução de custos considerável e muito expressiva”, expõe Paula. De acordo com informações da Ombud, há uma economia média de 20 dólares em cada uma das declarações para quem é adepto dessa funcionalidade. 

2) Resguarde todas as informações de seus contratos com criptografia de ponta:

“Essa modernidade é completamente segura, pois utiliza inúmeros códigos impedindo qualquer invasão com uma criptografia de ponta. Apenas o dono do arquivo ou os demais adicionados são capazes de acessar o tratado”, revela Paula. Logo, é um método confiável de resguardar dados secretos e informações necessárias, de modo a conservá-las em máxima integridade e preservação, segura de fenômenos naturais, como poeira ou fogo. 

Com o aumento do home office, os ataques cibernéticos também se alargaram. Segundo o Boletim de Segurança da Kaspersky, em 2021, foram detectados diariamente 380 mil novos malwares, quando comparado ao ano anterior evidenciou-se 5,7% a mais. Nesse cenário, contar com um mecanismo confiável é vital para manter a operação ativa. Afinal, proteger os dados de quem busca firmar um acordo com o seu negócio é fundamental. 

3) Melhore a experiência para quem procura o seu negócio:

Com a Assine Bem, é possível contar com a comodidade de assinar um certificado de qualquer lugar do mundo e quando quiser. Assim, você não precisa mais esperar alguém voltar de férias ou de uma viagem corporativa para conseguir liberação de algum relatório. “O signatário pode escolher assinar de um tablet, computador ou mesmo do celular”, finaliza a gerente comercial da Assine Bem. Segundo um levantamento da Kantar, o brasileiro passa em média 4,2 horas diárias em seus smartphones

Ainda, conforme uma pesquisa do Instituto QualiBest, 49% dos usuários preferem entrar em contato com alguma entidade por intermédio do WhatsApp. Logo, estar onde seu consumidor mais te procura é crucial, pois as notificações podem chegar pelo aplicativo instantâneo, por SMS ou e-mail. Inserir essa burocracia em atividades comuns do cotidiano já adianta o processo, tornando-o mais simples e ágil. Inclusive, você também pode falar com a Assine Bem pelo app! Fale conosco! Todavia, também pode optar pelo endereço eletrônico ou chamada por telefone. 

Por fim, se ainda não se convenceu do quanto a assinatura digital pode ser aliada de negócios de sucesso, mais sustentáveis e rentáveis, continue acompanhando o nosso blog e redes sociais. Conheça mais proveitos de contar com essa modernidade e aprimore os procedimentos da sua operação por meio dos nossos planos exclusivos e personalizados, de acordo com as demandas da sua empresa! Enfim, entenda como a tecnologia pode turbinar as suas vendas e tornar a burocracia mais simples! Será um prazer atendê-lo!