Feche contratos rapidamente com a Assine Bem!

Feche contratos rapidamente com a Assine Bem!

16/06/2022 | Laura Pereira

Cada vez mais o usuário quer velocidade em qualquer tramitação, principalmente aquelas burocráticas. Segundo uma pesquisa da Signatureit, a diferença de tempo tradicional para o da assinatura digital na obtenção dos documentos assinados é de cinco dias contra 37 minutos. Portanto, é possível perceber como a agilidade é uma estratégia fundamental para fechar uma venda. Logo, entenda como esse mecanismo é aliado de acordos mais rápidos e eficientes! 

Reduza o tempo de assinatura dos contratos do seu negócio com a Assine Bem!

Uma coisa é certa: reduzir os minutos do processo de assinatura é um diferencial competitivo para qualquer corporação. Quando colocamos em foco a máxima “tempo é dinheiro” fica claro o quanto diminuir esse intervalo é essencial para um comércio assertivo, no qual mais negócios podem ser fechados em um espaço temporal menor. Como consequência, quanto antes esse procedimento for finalizado, mais capital terá em caixa para novos investimentos e funcionamento integral dos setores. 

Consoante Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, as estatísticas comprovam o quanto essa ferramenta é benéfica para as empresas. “Além de otimizar operações, nossa plataforma facilita no encaminhamento dos documentos para os signatários e eles podem assinar de qualquer lugar do mundo”. Conforme um estudo da Esra, com essa inovação há uma melhoria de desempenho de 83% na obtenção de aprovações e uma economia de 86% nos custos de cada certificado. 

Ainda, a elevação de produtividade também é um ganho notável. De acordo com um levantamento da Forrester, são poupadas 22 mil horas anualmente, isso inclui a procura por títulos, os minutos de espera por uma rubrica e a ausência da necessidade de transporte. Inclusive, os trâmites passam a ser modernos e automatizados, impulsionando ainda mais o crescimento da instituição, qualificando-a ainda mais como tech

Conheça três dicas para conseguir fechar contratos mais rapidamente 

Primeiramente, não basta apenas querer vender, é preciso entender as necessidades do consumidor e encaixar o seu produto com a solução de sua dor. “Todo cliente quer se sentir único, portanto, é essencial investir em sua experiência. Assim, as chances de fidelização são bem maiores”, pontua a gerente comercial da Assine Bem. Portanto, conheça três dicas para facilitar essa burocracia no seu negócio. Confira: 

Infográfico: Feche contratos rapidamente com a Assine Bem

1) Ajude seus clientes a atingir seus objetivos: 

Em primeiro lugar, a mentalidade deve ser “preciso ajudar meu cliente a alcançar seus objetivos e a sanar suas dúvidas”, indo de encontro a “quanto mais eu vender, melhor é”. Dessa forma, você entrega qualidade ao se preocupar com a realidade de quem procurou a sua marca e mostra o quanto não está preocupado em só fechar um contrato. Inclusive, essa relação aproxima a marca do internauta e permite aquele prospect de virar embaixador fiel, recomendando seus serviços para outras pessoas. “As chances de fechar negócios mais rápido é maior quando você entende seu público-alvo e sabe como entregar o melhor para eles”, explica Paula. 

2) Conheça seu cliente e entenda suas dores:

Seguindo o tópico acima, conhecer o usuário é essencial para promover um diálogo claro com ele. Portanto, faça uma pesquisa prévia de mercado, entenda as dores e anseios dos indivíduos interessados, como eles querem ser atendidos, em qual canal e com qual tonalidade, entre outras características da persona. “Com a Assine Bem, o próprio signatário preenche os campos com seus dados e confirma sua identidade no documento. Assim, fica completamente resguardado de qualquer invasão em suas informações pessoais”. Inclusive, a plataforma está sob as normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), garantindo legalidade em todo o processo. 

3) Use ferramentas e plataformas a seu favor:

Se quer fechar um acordo com agilidade, você precisa contar com sistemas velozes e práticos para essa burocracia, de modo a permitir o receptor acessar o arquivo rapidamente e com segurança. “Além de descomplicar as assinaturas, nossa plataforma permite uma gestão assertiva de documentos, tudo digitalmente. Assim, você consegue firmar mais contratos e administrá-los com assertividade”, destaca Paula. Entre os objetivos da Assine Bem está deixar toda a tramitação mais fácil, com as diversas etapas processuais no passado, garantindo um fluxo constante de declarações.

Descubra algumas vantagens de contar com a Assine Bem no seu negócio

- Gestão on-line facilitada de contratos: 

Um dos principais benefícios dessa inovação é contar com a gestão on-line dos certificados. Considerada como ponto chave para um arquivamento mais assertivo, a assinatura digital simplifica essa logística, inclusive, permitindo separar os registros de diversas maneiras diferentes, seja com etiquetas ou em pastas. “As informações ficam a cliques de distância e você pode pesquisar o assunto determinado para encontrar, é tudo muito rápido”, ressalta Paula. 

- Automação assertiva de contratos:

A ferramenta é reconhecida por ser uma estratégia vital quando se procura diminuir o intervalo gasto para colher as assinaturas. Para Paula, a plataforma também incide em outras questões, como elaboração. “É muito simples criar um documento, acrescentar os conhecimentos necessários, pontuando especificidades se precisar, e enviar para cada signatário”, comenta Paula. 

Inclusive, esse encaminhamento pode ser feito via SMS, e-mail ou WhatsApp. Conforme uma pesquisa do Instituto QualiBest, 49% dos entrevistados preferem o aplicativo quando precisam falar com o atendimento ao consumidor de alguma instituição. Portanto, é melhor estar onde seu público te procura e mais gosta de falar, de modo a incluir esse contato em suas tarefas de rotina, descomplicando ainda mais. 

Ademais, com esse método, os colaboradores deixam de fazer tarefas repetitivas e podem focar sua atenção em questões mais complicadas. Desse modo, a organização também ganha em cadastro de novos clientes e na criação de outros relatórios. Conforme a Forrester, é possível notar uma melhoria de 85% na produtividade dos funcionários quando se adequa os procedimentos para o virtual.

Ao contar com a Assine Bem, a sua empresa só tem a ganhar, pois você economiza tempo, aumenta a produtividade e alavanca os lucros, tudo isso com mais sustentabilidade e agilidade. Para entender na prática como funciona essa modernização, faça um teste grátis! Além disso, conheça nossos planos exclusivos e personalizados de acordo com a demanda do seu negócio. Por fim, se possui dúvidas ou quer conhecer mais vantagens da assinatura digital, fale conosco! Será um prazer atendê-lo!