A assinatura digital agiliza as vendas! Sabe como?

A assinatura digital agiliza as vendas! Sabe como?

31/03/2022 | Laura Pereira

Apesar de existir há mais de 20 anos, apenas durante a pandemia a assinatura digital se tornou o foco das corporações. Isso porque ela é legal, ajuda a economizar subsídios e, ainda, é segura, tanto para os protocolos de distanciamento social quanto para confiabilidade virtual. Além do mais, é um recurso ágil e auxilia a fechar vendas mais rapidamente. Quer saber como? Continue nesta matéria!

A assinatura digital é aliada da velocidade 

Em um mundo globalizado, os consumidores querem velocidade para solucionar qualquer pendência. Segundo uma pesquisa da Business Insider, para 56% deles, as experiências memoráveis são construídas a partir de informação e ajuda facilmente encontráveis. Ou seja, quem dispõe das suas funcionalidades de maneira prática e eficiente já sai na frente dos concorrentes. 

Esse é o caso da Assine Bem, todas as aplicações são de fácil acesso. “É possível, inclusive, acompanhar as assinaturas em tempo real, para entender quem falta ou como está o processo”, pontua Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. Ainda, o suporte da plataforma é rápido e intuitivo, tanto para os incluídos no arquivo, quanto para quem o cria. Em suma, é possível simplificar burocracias. 

Vantagens da assinatura digital

Nesse sentido, separamos alguns pontos nos quais esse sistema descomplica o fechamento de um contrato, bem como o torna mais veloz e funcional. Confira: 

  • Reduz o tempo de envio 

Com essa tecnologia, você não precisa mais enviar uma cópia por correio, esperar chegar até o destinatário, aguardar seu preenchimento a caneta para ser mandado de volta e, só então, validar por completo. “Com alguns segundos você desenvolve sua declaração, notifica quem precisa, seja por WhatsApp, SMS ou e-mail, e logo depois já está pronto, tudo on-line. Assim, se torna desnecessário pagar um motoboy para transportar folhas para você, por exemplo”, explica Paula. 

De acordo com dados da Signatureit, a diferença do tempo tradicional para essa solução eletrônica é de 5 dias contra 37 minutos de demora. Ainda, a Ombud trouxe um levantamento, há uma redução média de 80% dos minutos de resposta. Ou seja, é tudo mais hábil e preciso. 

  • Aumenta a produtividade

Ao automatizar processos, você também conta com a aceleração de metodologias. Primeiramente, seus colaboradores poderão focar suas energias em demandas mais complexas, assim, ficam livres para atender mais usuários e resolver mais pendências. Conforme um estudo da Forrester, a melhoria na produtividade chega a 85% ao aderir a essa inovação. 

Consoante a Paula, “com a assinatura digital, também ganha-se em desempenho por causa da facilidade de arquivar e encontrar qualquer tratado”. Além do mais, esse manuseio pode ser feito de qualquer parte do mundo, basta conectar seu dispositivo à Internet e se endereçar para a plataforma. 

  • Mais controle sobre os documentos 

Uma coisa é certa: ter milhares de impressos dificulta a procura de algum extrato específico. Isso, inclusive, acarreta no desafio de organizar tantos formulários, gastando pastas, armários e muitos outros materiais. Não importa como a instituição decide administrar, ainda sim será complexo recuperar algo guardado há mais tempo ou no fundo de alguma caixa. 

Para Paula, esse problema pode acabar. “Com a Assine Bem, o controle dos registros fica muito mais acessível. Afinal, estão todos em nuvem, salvos com backup e criptografia de ponta. Basta pesquisar o título de algum ou mesmo uma palavra-chave para encontrar qualquer averbação”. Elas são administrados cliques de distância uma da outra e com diversas maneiras de diferenciar o conteúdo.

  • Segurança certeira

Quando se trata de manter referências seguras, esse instrumento é uma das melhores soluções. Conforme o Boletim de Segurança da Kaspersky, em 2021 foram detectadas diariamente 380 mil novos malwares, 5,7% em comparação com o ano anterior. Esse crescimento também foi evidenciado por causa do isolamento social e é reconhecido como um reflexo do contínuo avanço no número de dispositivos em todo o mundo. 

Nesse cenário, é imprescindível aproveitar de todas as estratégias possíveis para evitar vazamentos corporativos e conhecimentos confidenciais. Entretanto, esse mecanismo é totalmente resguardado. “Isso porque utilizamos várias camadas de códigos para proteger qualquer arquivo”, evidencia a gerente comercial. 

  • Sustentabilidade para o negócio 

Essa inovação possibilita a diminuição do número de papéis utilizados pela instituição. “Isso porque todo o processo de assinatura é totalmente virtual, desde a preparação do documento, seu envio para os envolvidos e sua validação final”, afirma Paula. Assim, não é preciso gastar com impressos, nem mesmo para cópias.  

Com menos folhas, os danos ao meio ambiente são notavelmente menores e, consequentemente, a marca ganha pontos em reputação por ser sustentável. “Além do mais, com a crescente do ESG (environmental, social and governance), esse ponto se tornou foco do desenvolvimento empresarial”, finaliza Paula. 

Por fim, são diversos os benefícios de contar com essa modernidade. Inclusive, temos planos exclusivos e personalizados de acordo com as suas necessidades. Para entender na prática como funciona, faça um teste grátis! Contudo, se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo!