Customer Experience é garantida pela tecnologia

Customer Experience é garantida pela tecnologia

25/03/2022 | Vinícius Lima

Você já ouviu falar em Customer Experience - CX? A tradução literal é “Experiência do Consumidor”. O termo ganhou muita força nas últimas décadas e tem sido o grande aliado de muitas empresas em busca da fidelização de clientes e até na obtenção de novos leads

Sorriso no rosto

A grande vantagem dessa estratégia é garantir, de fato, por meio de estudos para conhecer o público de uma marca, uma vivência satisfatória. Se antigamente a política de preço baixo era predominante, hoje, os papéis não são tão bem definidos assim. Nesse sentido, garantir agilidade, praticidade e assertividade nas negociações, por exemplo, é uma boa iniciativa. 

Na realidade atual, o excesso de informações, prazos e a rapidez do dia a dia exigem das organizações respostas mais velozes tanto no atendimento, quanto para a execução de um serviço ou venda de um produto. Por isso, ter recursos e soluções capazes de suprir essas e outras demandas é essencial. 

Tecnologia é uma excelente aliada

Para tanto, existem diversas ferramentas digitais consideradas aliadas das corporações e, não somente delas, como também da sociedade como um todo. “Pedimos comida e fazemos compras em poucos cliques pelo celular. Transportes, pagamentos e as comunicações se digitalizaram”, explica Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. 

Para se ter uma ideia, segundo um Relatório Global de Tendências de Experiência do Cliente 2021, quase 80% dos brasileiros com poder de compra veem o foco em CX mais importante hoje em relação a 2019. “Esse é um reflexo da pandemia, também, porque na Internet há mais facilidades, então nada mais justo ter marcas correspondentes a esse perfil cibernético”, conta. 

Possibilidades disponíveis

Existem diversas plataformas, por exemplo, capazes de facilitar a organização da rotina. “Controle de agenda, horários, produtividade e compromissos são feitos com maior facilidade. Para os estudos, também há incontáveis possibilidades. No suporte ao consumidor, há chats, robôs e etc. Ou seja, as aplicações da computação são ilimitadas”, defende Paula. 

Até mesmo na gestão e assinatura de documentos pode ser digital. “Embora isso não seja uma novidade propriamente dita, ainda temos muito espaço para levar esse recurso para as pessoas. Em questão de minutos, é possível finalizar negociações complexas com pessoas de vários lugares diferentes”. 

Benefícios incontáveis

Basta estar conectado à rede em um dispositivo móvel, como celulares e tablets, ou computadores e notebooks. “O envio é feito pelo e-mail e SMS e o signatário valida sua identidade, tudo com segurança, criptografia dos dados e respeito às normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD”, destaca Paula. 

Contar com essa ferramenta é uma atitude inteligente. “É uma forma de se aproximar do público, porque elimina burocracias, além de favorecer a sustentabilidade, ponto muito visado pelo mercado como um todo. É, definitivamente, uma forma de se destacar da concorrência”, conclui.

Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!