Inovação é a solução para as empresas

Inovação é a solução para as empresas

22/03/2022 | Rodrigo Barreto

A realidade digital chegou a todas as empresas dos mais diversos segmentos. Entre mudanças e novos hábitos assimilados no dia a dia corporativo, a tecnologia se fez presente com ferramentas. Assim, entre tantas novidades para os gestores nos últimos anos, a falta de profissionais especializados para suprir as demandas digitais é uma das mais latentes. As modernidades cresceram muito em qualidade e, dessa forma, possibilitaram a realização de tarefas de maneira mais ágil e com uma equipe menor.

A tecnologia

A pandemia acelerou a adoção de soluções digitais, mas essa evolução já estava nítida há muito tempo e fez a área de TI estar em ascensão nos diversos setores de negócios. Consequentemente, as demandas explodiram. Hoje, vivemos em uma sociedade guiada por softwares e isso faz a transformação ser um desafio para todas as organizações, independentemente da área de atuação. Por isso, contar com ferramentas confiáveis e de fácil uso é essencial.

Hoje, as lideranças procuram por integrantes sem medo do novo e dispostos a adquirir um conhecimento para agregar ainda mais valor à sua trajetória. As melhores instituições sabem da necessidade de oferecer um ambiente acolhedor, inclusivo e desafiador. “Essas novidades estão sendo aplicadas em todos os lugares e outras surgirão nos próximos anos. Por isso, é fundamental estar de olho no mercado e ter vontade de se atualizar”, comenta a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino.

O cenário diverso traz diferentes pontos de vista para o mundo empresarial e isso desencadeia uma série de mudanças na forma como as pessoas lidam com o próprio trabalho. Agora, a palavra de ordem é estar alinhado às tendências. Ao mesmo tempo, é fundamental priorizar a entrega de valor aos clientes e buscar, de forma contínua, o desenvolvimento de todos para continuarem inovando e acompanhando a evolução. “Atualmente, consumidores e colaboradores preferem o meio virtual. Quem não se adaptar a isso, ficará para trás”, destaca Paula.

Nesse sentido, a assinatura digital é uma aliada importante. Com ela, os documentos são enviados por e-mail, WhatsApp e SMS. Afinal, são assinados pelo computador, tablet ou celular. Ou seja, seu uso proporciona praticidade, agilidade e conforto. Ademais, é uma opção sustentável, pois diminui a utilização de papel, materiais de escritório e combustíveis.

Trata-se também de um instrumento extremamente seguro. Os arquivos são criptografados e salvos em nuvem. Sendo assim, evita-se o risco de perder algo importante. Além disso, os envolvidos no acordo podem acessá-lo a qualquer momento, de onde estiverem. No entanto, é necessária uma comprovação de identidade. Logo, é uma excelente alternativa para escritórios de advocacia, hospitais, instituições de ensino, contadores e etc. 

Os serviços on-line

Nos dias de hoje, as marcas precisam estar presentes na Internet. Para quem se adiantou e começou a digitalização, é preciso dedicação no processo, pois a abertura de uma loja on-line exige paciência e persistência para entrar em um fluxo de melhoria contínua e testes. É preciso contar com um bom fornecedor e oferecer canais de comunicação e compra. 

Além dessas plataformas, as facilidades na hora de pagar também ganharam força, seja por meio de links, QR Code, cashback e pix. Algumas não são novidades, mas conquistaram relevância com a crise sanitária. Quanto mais opções de pagamentos forem oferecidos, maior tende a ser a taxa de conversão. “É possível realizar negócios com pessoas e companhias de qualquer local do mundo. Tudo isso por conta da facilidade das transações financeiras e da firmação de contratos a distância”, ressalta a especialista.

Antes da Covid-19, diversos comerciantes não apostavam em tecnologia. Contudo, sem ela, muitos empresários de pequeno e médio porte teriam sofrido bastante nesse período. “Agora, todos viram como existem benefícios em se modernizar e como podem melhorar suas experiências e resultados. A proteção obtida nesses processos também foi fundamental para isso”, finaliza a gerente comercial.

Portanto, aplique novidades em seu negócio e se destaque nesse mercado tão competitivo. Se deseja conhecer mais sobre a Assine Bem, entre em contato conosco e ganhe 30 dias grátis. Esperamos por você!