Digitalização: uma tendência universal

Digitalização: uma tendência universal

21/03/2022 | Laura Pereira

Uma coisa é fato: o cliente sempre está em primeiro lugar. Isso porque ele é a faísca de uma boa compra. Se mantê-la acesa, ele será fidelizado e não há concorrência para roubá-lo. Nesse sentido, a melhor estratégia é investir em procedimentos para auxiliar e oferecer novos insights quanto ao aprimoramento de sua experiência. Indo ao encontro de todas essas ideias, a digitalização se mostrou uma tendência universal. Quer entender melhor? Leia esta matéria! 

A digitalização de procedimentos anda lado a lado com a assinatura digital 

Esse conceito tem o objetivo de colocar o consumidor no centro de qualquer tática corporativa e isso, cada vez mais, tem se tornado pertinente. Consoante a Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, “principalmente com a chegada da pandemia, a assinatura digital passou a ter ainda mais sentido, pois mantém as pessoas seguras, é mais rápida e barata”, afirma.  

Isso porque ela oferece métodos automatizados, otimizando o tempo e aumentando a satisfação de quem procura pelo seu negócio. Ao contar com um software poderoso e uma campanha bem estruturada, é possível desenvolver planejamentos e colher frutos promissores, alavancando os lucros enquanto satisfaz todas as demandas do usuário. 

Além do mais, com mercados gradativamente mais concorridos, nos quais as informações estão disponíveis para quem quiser, é natural cobrar uma vivência satisfatória e agradável ao buscar um serviço. Em um mundo globalizado, basta pesquisar no Google para ter acesso a feedbacks de utilizadores de qualquer parte do mundo. 

Segundo uma pesquisa, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 97% dos internautas procuram informações on-line antes de obterem alguma mercadoria. Portanto, investir em maneiras atualizadas para chegar no seu público é vital para continuar ativo e sendo destaque. 

A digitalização é benéfica para a experiência do cliente 

Conforme um levantamento da NewVoice, após um atendimento positivo, 69% dos consumidores recomendam a marca para amigos. Assim, promover uma boa customer experience é a grande jogada, pois você consegue transformá-los em verdadeiros embaixadores, aumentando seu alcance organicamente enquanto conquista novos usuários da melhor maneira possível.  

“Nessa realidade, a assinatura digital vem para auxiliar nos ganhos, pois aumenta a produtividade dos colaboradores e, consequentemente, mais pessoas conseguem sanar suas dúvidas e conhecerem ainda mais seus produtos”, complementa Paula. Além disso, ela também oferece subsídios legais e sustentáveis, perpassando uma reputação mais amiga da natureza para quem encontra a organização pela Internet, por exemplo. 

Dessa forma, elencamos alguns pontos nos quais a digitalização é assertiva para alcançar novos compradores enquanto aprimora métodos internos. Confira: 

- Diminui o tempo de espera:
Quem nunca ouviu a frase: “tempo é dinheiro”?. Nesse sentido, com metodologias automatizadas, os funcionários conseguem focar em situações mais complexas, bem como, possibilita responder e ajudar mais pessoas, prestando um suporte com mais qualidade e diminuindo expressivamente o tempo de espera. 

- Oferece uma gestão segura dos documentos:

Qualquer usuário quer ter certeza da confiabilidade de onde guarda seus documentos mais importantes. “Aqui tudo é criptografado e salvo em nuvem, não tem risco de perder nenhuma informação”, pontua a gerente comercial da Assine Bem. Além do mais, se você precisar encontrar algum assunto específico, não precisa mais passar horas procurando. “Basta digitar o nome do arquivo ou mesmo algumas palavras chaves para achá-lo em segundos”, finaliza. 

- Segurança no armazenamento 

Já pensou ocupar gavetas, armários, salas inteiras, apenas com papéis? Caso aconteça algum erro, mais uma cópia para ser guardada. Com a digitalização, tudo isso fica na tela do seu computador, smartphone ou tablet. “Com poucos cliques, você consegue apagar alguma falha e fazer de novo, logo depois, é só salvar atualizado, sem nenhuma folha a mais!”, explica Paula. 

Todos esses itens elencados são apenas uma parte das vantagens trazidas pela assinatura digital, contribuindo para um ganho significativo na sua tática de venda. Para conhecer na prática, faça um teste grátis! Agora, se quer conhecer mais proveitos de tê-la em sua operação, fale conosco! Será um prazer atendê-lo!