Descubra 3 benefícios de ter a Assine Bem com você!

Descubra 3 benefícios de ter a Assine Bem com você!

17/03/2022 | Laura Pereira

Apesar de estar no mercado há mais de 20 anos, a assinatura digital só passou a ser utilizada em grande escala após as restrições de segurança da Covid-19. Isso porque essa modernidade permite assinar de forma rápida, simples e barata. Além de ser composta por diversos outros benefícios, de modo a auxiliar as operações a serem mais assertivas e otimizadas. Quer entender como a Assine Bem pode ser sua aliada? Continue nesta matéria! 

3 vantagens de aderir à assinatura digital 

  • Sustentabilidade:

Em primeira instância, é preciso ressaltar: para desenvolver uma folha são necessários 10 litros de água. Segundo o Instituto Akatu, ao produzir um quilo de papel, 540 litros foram embora. Além disso, ele pode ser fino, leve e maleável, mas quando se junta e demonstra um alto volume, é possível compreender os motivos pelos quais muitos líderes querem livrar-se deles. 

Armazenar essas grandes quantidades ocupa muito espaço e exige cuidados especiais, para não serem danificados por fenômenos naturais, como a poeira. Ainda, é necessário organizá-los minuciosamente, para todos serem acessados de maneira rápida e fácil, evitando a procura por longos períodos.

Conforme um estudo da Forrester, a produtividade dos funcionários melhora em até 85% para as instituições adeptas de assinar via web. “Afinal, tudo é arquivado on-line, sem a necessidade de pastas e armários, em máxima integridade”, ressalta Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. Enfim, essa substituição de itens físicos para virtuais é uma alternativa ecologicamente correta, agregando ainda mais valor à empresa. 

  • Redução de custos:

De acordo com um levantamento da Signatureit, há a possibilidade de uma economia de 58% a 78% para as organizações, as quais migraram do papel para o software. Essa métrica leva em consideração custos como materiais, administração, transporte e a assinatura em si. 

Ademais, a eliminação do papel implica no corte de uma cadeia de gastos operacionais, como cópias, impressoras, envios por correio ou por motoboy. Também dispensa o reconhecimento de firmas em cartórios, evitando o deslocamento por parte do signatário. 

Enfim, também há economia de minutos. Conforme a Ombud, a redução média de tempo de resposta para quem usa essa inovação é de 80%. Ainda, segundo a Forrester, anualmente são poupadas 22 mil horas. Afinal, os contratos podem ser rubricados em instantes, de qualquer parte do mundo.

  • Experiência do usuário 

Hoje, como nunca, a agilidade é indispensável para resolver qualquer questão, principalmente aquelas ligadas à burocracia. “Com a Assine Bem, os documentos podem ser assinados por meio de dispositivos móveis, como tablets, smartphones ou computadores. Em poucos minutos, é possível receber uma notificação, pelo WhatsApp, e-mail ou SMS e ser endereçado à página do assunto na plataforma”, pontua Paula. 

Nesse sentido, o usuário conta com a rapidez e a comodidade da ferramenta. Especialmente se levar em conta o quanto o WhatsApp tem sido foco das interações. Segundo um estudo do Instituto QualiBest, 49% dos consumidores preferem tratar com as corporações por meio desse canal. Por isso, é essencial estar onde seu público mais procura você. 


Por fim, a ideia é proporcionar desenvolvimento para o seu negócio, a fim de estar sempre otimizando processos e mais próximo do cliente! Por isso, temos planos exclusivos e personalizados, para atender de acordo com as suas demandas. Quer entender como funciona na prática? Faça um teste grátis e fale conosco se gostou!