Bancos, faculdades e escolas, shows, eventos, transporte público, trânsito… todos os dias, não só brasileiros, como cidadãos de todo o planeta enfrentam filas. Na realidade, esse “tempo perdido” já se incorporou à rotina de muitos, mas é inegável como passar horas preso no mesmo lugar é uma atividade estressante e nada produtiva.
Tecnologia é fator indispensável nesse contexto
O ser humano tem como instinto básico, além da sobrevivência, a otimização de sua vida. Nesse sentido, critérios considerados difíceis, burocráticos e, por vezes, desnecessários são eliminados com frequência. Nessa constante linha de evolução, a tecnologia se fez e faz muito necessária.
Desde quando começou a pandemia, muitos perceberam como há meios de fazer transações, compras, reuniões e etc. sem precisar sair de casa. Não por acaso, grande parte das empresas adotará um modelo híbrido de atuação, mesmo quando o coronavírus for controlado.
Benefícios nesse pós-crise
Esse foi o caso para uma boa tarde das filas enfrentadas anteriormente e uma grande responsável por fazer isso foi a assinatura digital. Com ela, matrículas em instituições de ensino, contratos de trabalho, abertura de contas em entidades financeiras e muitas outras transações foram facilitadas.
Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, explica: “em questão de poucos cliques, é possível validar um arquivo, basta ter um dispositivo com acesso à Internet - seja o celular, tablet ou computador. A operação é fácil e intuitiva, além de ser segura, respeitando as determinações da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”.
Há verificações de identidade do signatário em duas modalidades: a Ágil e a Autenticada. Na primeira, é pedida a confirmação dos dados como CPF, e-mail e data de nascimento. Na outra, além desses pontos, também há a necessidade de tirar uma selfie segurando o RG ou CNH.
Benefícios
As aplicações são inúmeras, não se restringindo a pequenas operações. “É possível firmar uma negociação de aquisição de um imóvel, carro e etc. sem sair de casa. A realidade hoje é diferente daquela vivida até 2019 e ao menos essa mudança foi extremamente positiva”, comenta Paula.
Melhorar a rotina dessa forma abre espaço para um cotidiano com mais rentabilidade e produtividade. “Quem não quer a chance de ‘encaixar’ mais minutos ou horas dentro das 24h? Às vezes é até um tempo a mais para descansar, também. Ou seja, a até a qualidade de vida aumenta”, conclui.
Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!