Vai viajar no Carnaval? Tecnologia ajuda!

Vai viajar no Carnaval? Tecnologia ajuda!

26/01/2022 | Vinícius Lima

O Carnaval brasileiro é um evento cultural de magnitude gigantesca, o qual reverbera fortemente no exterior, trazendo à nação muitos turistas. Cada região e estado do país tem sua própria manifestação, contudo, diversas prefeituras suspenderam os eventos de rua para evitar a aglomeração. 

Cuidados ainda devem ser tomados

Com a vinda da variante Ômicron do coronavírus, a preocupação para diminuir o contágio foi a principal motivação para o cancelamento da programação dessas cidades. Afinal, a pandemia ainda não acabou, então é preciso permanecer tomando algumas medidas de contenção. 

Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Olinda (PE), Recife (PE), Ouro Preto (MG) e outras cidades históricas mineiras, além de Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC) foram apenas alguns dos municípios onde os eventos de rua e aglomerações foram suspensos para este Carnaval. 

Ainda dá para viajar!

Contudo, muitos brasileiros planejam pegar o momento de pausa para realizar uma viagem e explorar partes turísticas de toda a nação, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde impostos para cada localidade. Diversas soluções tecnológicas foram pensadas para ajudar nesse momento. 

É possível traçar um plano de passeios simplesmente ao olhar um mapa, como o Google Maps, por exemplo. O Google desenvolveu, inclusive, a ferramenta Google Trips. Além disso, o TripsApp é outro aplicativo responsável por facilitar a criação e edição de roteiros considerando pontos turísticos, bares e partes históricas da região a ser visitada. 

Informações geram segurança e tranquilidade

Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, destaca como há como buscar informações sobre tudo hoje na Internet, basta estar com um celular ou computador com acesso à rede. “É preciso, inclusive, ficar sempre de olho em zonas com maiores riscos de assaltos, por exemplo, ou até mesmo golpes aplicados em turistas. Fazendo isso, dá para aproveitar cada passeio com maior tranquilidade e segurança”, comenta. 

Além disso, a gerente ainda destaca como ter um dispositivo conectado consigo também pode ajudar em diversas situações. “Um candidato esperando a resposta de um processo seletivo, se recebe a notícia da aprovação na segunda-feira do Carnaval, já pode assinar o contrato”, comenta. 

Mesmo a distância, signatários podem carimbar os documentos

Ela explica: “há empresas funcionando nesses dias, até mesmo porque não é feriado, mas ponto facultativo. A assinatura digital favorece muito a validação de documentos a qualquer momento ou lugar. Imagina aproveitar a pausa sabendo de um novo emprego, estágio ou aprendizagem?”. 

Negociações com clientes também são outra vantagem, pois, ao utilizar a solução, podem ser finalizadas em poucos cliques. “Em menos de cinco minutos, aquela tratativa complexa com um prospect pode ser concluída enquanto se toma uma água de coco na areia de uma praia. Os benefícios são gigantescos”, compartilha.

Quer saber como a solução funciona? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!