Canais digitais são a preferência do consumidor

Canais digitais são a preferência do consumidor

05/01/2022 | Vinícius Lima

Se antes mesmo da pandemia do coronavírus pegar todos de surpresa, a concretização da tendência de uma realidade cada vez mais cibernética já acontecia, depois da crise, ficou ainda mais forte. Assim, até quem era resistente não conseguiu fugir da necessidade de utilizar a tecnologia como aliada. 

Tudo foi impactado com forte intensidade

Esse tipo de transformação impacta não apenas o modo das pessoas interagirem entre si, mas também o mercado e a economia como um todo. Postos de trabalho foram criados, outros são extintos, assim como novas oportunidades de negócio e meios de se comunicar também chegam. 

Assim, mesmo após o fim da crise sanitária, algumas coisas não vão voltar a ser como eram antes. O consumo em lojas físicas permanecerá forte, mas na mesma balança, não dá para ignorar o peso do e-commerce. “O planeta inteiro praticamente depende da Internet”, afirma Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. 

Canais digitais ganham espaço exponencialmente

As redes sociais tomam grande parte do protagonismo na web, isso porque é um dos meios de comunicação entre indivíduos e organizações. “As plataformas e sites desenvolvidos desde meados dos anos de 1990 têm sido de grande auxílio no nosso dia a dia”, conta a gerente. 

Para se ter uma ideia, o comércio cibernético cresceu 39,4% apenas em outubro de 2021, quando comparado ao período antes da Covid-19. Entre os segmentos com maior alta, estão hobbies e livros, eletrônicos e móveis, segundo apontamento da Mastercard SpendingPulse. 

No que apostar? 

Assim, empresas têm uma urgência em se modernizarem - tanto em processos internos, quanto em seu posicionamento no mercado. “Além de considerar as conexões pela rede, também é imprescindível considerar ferramentas e soluções capazes de facilitar a rotina e garantir novos resultados”, afirma Paula. 

A assinatura digital, portanto, é uma excelente aposta. “Com ela, são reduzidos custos e horas de serviços burocráticos. Não há mais necessidade de imprimir arquivos, armazená-los em espaços físicos gigantescos, tampouco gastar com transporte e envio desses documentos”, comenta. 

Em poucos cliques, o signatário recebe o convite para validar uma tratativa ou contrato e resolve tudo em minutos. “A solução não é nova, mas coube - e ainda servirá - como uma luva para vencer os desafios da distância em um mundo mudado. Nada voltará a ser como era antes e, com mais pessoas trabalhando remotamente e aumento do uso da computação, se modernizar é indispensável”, conclui Paula. 

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