Tráfico de Internet móvel não para de aumentar

Tráfico de Internet móvel não para de aumentar

31/12/2021 | Vinícius Lima

Enfim, 2021 chega ao fim. Com ele, são deixados vários desafios vencidos relacionados à pandemia do coronavírus - ainda um obstáculo gigantesco para o desenvolvimento de todos os países do mundo. Contudo, existe um cenário incerto para o futuro. Como será o planeta nos próximos anos? 

Muita coisa mudou, mas a tecnologia permanece

Embora estejamos todos cheios de dúvidas quanto a isso, uma coisa é garantida: a tecnologia continuará sendo a maior aliada para lidar com qualquer impasse ou adversidade a ser enfrentada. Desde quando a Internet veio à tona, em meados da década de 1990, as revoluções trazidas por ela são gigantescas. 

Com o início da crise sanitária e a necessidade de ficarmos em casa, seja em quarentena ou isolamento social, até quem era mais resistente ao meio cibernético percebeu as vantagens de contar com os dispositivos digitais para lidar com a nova realidade. Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, a tendência é aumentar ainda mais o número de adeptos e heavy users da computação. 

5G como agente de mudanças

Como exemplo, Paula cita a tecnologia do 5G, a grande responsável por favorecer as conexões sem fio pela rede móvel dos celulares da categoria smartphone. “Esse novo recurso vai chegar com tudo no próximo biênio em território nacional, mas onde já é presente mundo afora, faz a diferença”, comenta. 

Para se ter uma ideia, a adesão a essa nova frequência de transmissão de dados sem fio contribuiu grandemente para o aumento do tráfego nas conexões. De acordo com o Mobility Report, da Ericsson, apenas no terceiro trimestre de 2021, o volume de navegação pelos telefones inteligentes foi maior em relação a todo o volume acumulado entre 2011 e 2016. 

Em uma realidade cada vez mais móvel, existem recursos aliados

Essa quantidade de acessos nos sites e portais teve um crescimento de 42% anualmente. “Isso impacta, inclusive, no modo como os consumidores, empresas e qualquer outra entidade interage entre si”, destaca Paula. Assim, para gerenciar essa nova realidade, existem diversas ferramentas excelentes. 

A assinatura digital é uma grande aliada nesse sentido. Afinal, com o recurso, é possível validar documentos em poucos cliques, basta estar conectado à web. “As aplicações são diversas, como nas instituições de ensino, escritórios de advocacia, na contratação e demissão de colaboradores e por aí vai”. 

A economia de tempo e dinheiro são dois grandes pontos de destaque para essa solução. “É possível simplificar processos, diminuindo gastos e horas do dia a dia dedicados a atividades burocráticas, dando mais  autonomia para sua empresa ter sucesso em 2022”, conclui. 

Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!