Internet ensina e pode ajudar na organização financeira

Internet ensina e pode ajudar na organização financeira

22/12/2021 | Vinícius Lima

Mais um ano se encerra e, com ele, são deixados para trás os planos antigos, dando lugar à renovação de energia, de escopos, sonhos e vontades para bilhões de pessoas em todo o globo. Em um cenário de crise mundial, evidentemente um dos pontos mais cruciais na lista dos desejos está relacionado ao dinheiro. 

Diferentes objetivos, mas a mesma necessidade

Seja para conseguir viajar, fazer uma aquisição, eliminar dívidas, mudar de vida, gerenciar os gastos e ganhos é essencial. Nesse sentido, a Internet pode ser de excelente auxílio. Isso porque administração financeira não é algo comumente ensinado nas escolas, logo, é possível recorrer a outros meios para poder aprender a se dar bem com a carteira. 

Os ensinamentos, se consultados em fontes confiáveis, podem ser de grande valia, tanto para quem não entende nada, quanto para pessoas com conhecimentos mais avançados acerca disso. Até mesmo as redes sociais têm se mostrado excelentes fontes de aprendizado. 

Juventude usufrui dos avanços digitais

Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento realizado pela C6 Bank e Datafolha, 44% dos jovens buscam informações sobre maneiras de gerenciar salários e pagamentos em perfis de influenciadores e mídias em geral. As plataformas com maior destaque nesse sentido são o Instagram, Tik Tok, Twitter e Facebook. 

Cerca de 6% buscam esse conteúdo em sites ou produtos noticiosos. Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, a tecnologia trouxe mais simplicidade e praticidade na obtenção de conhecimento. “A linguagem das finanças pode ser difícil para quem não tem domínio, então os influencers podem ser uma grande fonte de simplificação dos conceitos”, conta. 

Tecnologia é uma excelente aliada

Outro destaque são os aplicativos e tecnologias para ajudar nessa administração. “As próprias planilhas são excelentes aliadas para saber gerenciar a receita obtida e todas as despesas, tanto no contexto corporativo, quanto fora dele. São soluções simples de mexer na maior parte dos casos”. 

A própria assinatura digital pode ser vista como uma ótima aposta para reduzir custos dentro das organizações, por exemplo. Isso porque elimina a necessidade de transporte e arquivamento de documentos físicos. "Todos os procedimentos de validação do visto dos signatários é feito virtualmente, em poucos cliques, inclusive agilizando a rotina organizacional”, explica Paula. 

Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!