Como fazer a melhor gestão dos colaboradores?

Como fazer a melhor gestão dos colaboradores?

22/11/2021 | Giovanna Cavalli

A relação entre empresas e colaboradores é determinante para o sucesso de uma corporação. Contudo, diante da pandemia, o distanciamento trouxe preocupações em relação ao desenvolvimento interpessoal de cada um. Assim, a transformação digital precisou ser adotada para manter esses contatos e os negócios. 

Humanizar é a palavra-chave 

Atualmente, é essencial humanizar e abrir espaços para diálogos a fim de criar um ambiente seguro para se trabalhar. Além disso, é preciso implementar inovações e tecnologias para melhorar a gestão de pessoas, afinal, segundo um estudo da Zoro, mais de 72% dos trabalhadores vêem benefícios institucionais como um incentivo para continuarem satisfeitos e motivados com a marca.

“Principalmente, diante do ‘novo normal’, os funcionários passaram a avaliar as entidades com outros olhos. Com a distância, happy hours dentro do expediente, mimos entregues em suas casas, disponibilização de terapias, entre outras regalias, deixam-os mais felizes por sentirem-se valorizados”, diz a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino.  

Sendo assim, muitas organizações passaram a oferecer novos serviços e criaram mecanismos para melhorar o engajamento da equipe. Nesse sentido, elencamos alguns processos e táticas usados pelo mercado. Veja:

Faça treinamentos constantes

Olhar para o contratado de forma estratégica é primordial para o sucesso das vendas em uma companhia. “Para ter um time engajado, preparado, com nível elevado de conhecimento sobre a proposta de valor e a missão, é fundamental oferecer treinamentos especializados sobre diferentes pontos do negócio. Isso traz resultados positivos não somente para o caixa, mas também para a alegria do profissional”, afirma a CEO da Outbound Sales, Tatiana Pezoa.

Incentive a educação

O incentivo à educação nas empresas eleva o nível de conhecimento do cooperador e o empodera para uma jornada de crescimento. “Ao investir no aprendizado das equipes, demonstra-se a preocupação não apenas com o futuro dos negócios, mas também com o desenvolvimento pessoal dos integrantes”, observa o co-CEO da Sambatech, Mateus Magno.

Para Paula, esse fator é muito importante. “Aqui na Assine Bem, usamos uma plataforma digital onde nosso time tem acesso a treinamentos com certificado, biblioteca de conteúdos, vídeos, artigos, entre outros materiais. É muito legal e eles gostam bastante”, comenta.

Invista no digital

Mesmo com o avanço da vacinação e a volta aos escritórios, a tendência é manter o distanciamento e continuar abusando das ferramentas on-line. Para isso, é preciso se desapegar de atividades muito longas, necessárias, mas possíveis de realizar automaticamente. Dessa maneira, os trabalhadores podem concentrar sua criatividade e força em tarefas mais produtivas e inovadoras.

Ou seja, evita-se e elimina-se a burocracia, agilizando, assim, projetos cotidianos. “Fazer a gestão de pessoal e de documentos de forma virtual facilita muito a rotina dos líderes, por exemplo. Além, é claro, de otimizar processos, oferecer segurança e flexibilidade, principalmente ao home office. Logo, transforma todo o controle interno da entidade”, finaliza a gerente.

Sobretudo, a transformação digital não é um objetivo a ser atingido, mas uma caminhada contínua. Então, mantenha-se acreditando nisso e fomente a inovação na sua corporação. Não há para onde fugir, afinal, a tecnologia veio para ficar! 

Conte com a Assine Bem para garantir a performance da sua companhia! Aproveite também e teste grátis a nossa plataforma de assinatura digital.