Quer fechar negócios com rapidez? A tecnologia ajuda!

Quer fechar negócios com rapidez? A tecnologia ajuda!

19/11/2021 | Vinícius Lima

As ferramentas digitais ocupam um espaço cada vez mais protagonista nas relações comerciais, empresariais, sociais e culturais em todo o mundo. No Brasil, portanto, não poderia ser diferente. Um grande exemplo disso são as transações bancárias realizadas com o PIX. 

As possibilidades não param aí

A modalidade, no ar desde o ano passado, tem ganhado “fãs” - isso porque garante a transferência de dinheiro de uma pessoa para a outra em poucos segundos e sem taxas, como aquelas tradicionalmente cobradas em TEDs e DOCs. Contudo, as revoluções não param por aí. 

Se até para pagar compras já há maior praticidade, com a gestão de documentos, também existem recursos capazes de ajudar. Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, validar assinaturas em arquivos impressos se torna inviável a cada dia. “A questão da sustentabilidade não pode ser ignorada e isso se torna uma pauta constante dentro das organizações”, constata. 

Benefícios além da preservação da natureza

Contudo, embora a preservação do meio ambiente seja um dos benefícios, até porque são reduzidos gastos com materiais e transporte, os ganhos não param por aí. “Empresas têm utilizado esse recurso para fechar novos negócios, contratação de novas pessoas, rescisões, matrículas e certificações, enfim… são várias possibilidades”, destaca. 

Assim, as aplicações podem ser aproveitadas por organizações de todos os segmentos e tamanhos do país. “Um grande exemplo disso é a utilização da assinatura digital pelo setor imobiliário. A tratativa pode acontecer integralmente on-line e a finalização da compra, também”. 

Utilização é ampla

A utilização também se estende para as instituições de ensino. “Tanto para o registro de novos alunos no novo ciclo prestes a se iniciar, quanto para renovar o contrato do restante dos estudantes, além da emissão de comprovações e etc.”, complementa a gerente. 

Assim, contar com a tecnologia como uma aliada pode ser uma grande aposta para ter bons e novos resultados. “Ainda não sabemos medir, ao certo, o impacto profundo da pandemia, mas uma grande certeza é o fato de termos a cibernética e a computação a nosso favor em qualquer circunstância”, conclui Paula. 

Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!