Por que agilidade é um valor precioso para empresas?

Por que agilidade é um valor precioso para empresas?

05/11/2021 | Vinícius Lima

Você já ouviu falar a expressão “tempo é dinheiro”? A frase caiu no senso comum e é repetida, tanto em tons satíricos, quanto em uma abordagem séria. Afinal, porque a corrida contra o relógio é considerada tão importante nas relações comerciais e empresariais? 

Lutando contra o tempo ou utilizando-o a seu favor?

Seja dentro ou fora do contexto profissional e do mundo dos negócios, as horas e minutos cronometrados fazem parte da nossa rotina. Embora a pandemia do coronavírus tenha quebrado aquela rotina acelerada ao extremo para alguns, o campo dos prazos ainda merece muita atenção. 

A realidade está cada vez mais complexa e a velocidade se torna uma constante das nossas rotinas. “Podemos ver essa rapidez com as informações circulando na Internet. Em literalmente um segundo uma informação passa de verdade para mentira e vice versa”, explica Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. 

Como esse fator pode atrapalhar ou ajudar nos resultados comerciais?

Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento da Inside Sales, esse é considerado um fator decisivo para o fechamento de novos negócios. Afinal, a resposta para o cliente corresponde em até 50% das vendas ganhas e essa questão está intrinsecamente ligada à percepção de um bom atendimento. 

Logo, se atentar a esse ponto pode garantir melhores resultados para a companhia. Isso porque, segundo uma pesquisa da Neoassist, 68% dos consumidores estão dispostos a pagar até 20% por um produto em troca de uma experiência mais satisfatória com a marca. 

Assinatura digital pode ajudar

Dessa maneira, como é possível acelerar ou até mesmo simplificar processos de modo a refletir em parcerias e negociações? “A assinatura digital é uma excelente aposta”, explica a gerente. Com a validação de documentos de maneira virtual, em questão de poucos cliques, é possível firmar um contrato. 

Antigamente, era comum uma demora gigantesca para a validação de arquivos por eles serem impressos. “Imagine o cenário no qual uma organização está firmando a prestação de determinado serviço envolvendo cinco sócios: cada um em uma parte do país. Caso os documentos sejam impressos, apenas com o transporte serão perdidos dias, semanas ou até mesmo meses, prejudicando todos os lados envolvidos”, pondera Paula. 

Em poucos cliques, com a ferramenta, é possível checar sua identidade e garantir o “ok” para seguir com as tratativas. “O processo fica muito mais prático, ágil, ecológico e, ao mesmo tempo, econômico. As vantagens são gigantescas, seja para empreendimentos de pequeno, médio ou grande porte”. 

Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma.