Empresas de todo o mundo sempre tentam encontrar meios de otimizar processos e resolver engasgos de burocracias para alcançar melhores e mais assertivos resultados. Dessa maneira, a tecnologia pode ser uma excelente ferramenta aliada. Isso porque existem diversos recursos desenvolvidos justamente para suprir demandas e facilitar a rotina.
Como a pandemia definiu novos comportamentos
A pandemia do coronavírus virou o mundo do avesso e obrigou sociedades inteiras, bem como as empresas, a se adaptarem em prol de evitar o aumento do contágio. Nesse contexto, as estratégias de isolamento social e quarentena foram adotadas em praticamente todas as nações.
Com esse cenário, para não fecharem as portas, organizações de serviços desconsiderados “essenciais” se viram com um grande desafio à frente: garantir o funcionamento das equipes de maneira remota. Quase dois anos depois do início dessa medida, muitas companhias estão colhendo frutos e, assim, são definidas novas tendências para o futuro.
Assinatura digital nesse contexto
Se a assinatura digital já era uma solução muito bem vista e quista antes da pandemia, hoje, ela pode se tornar braço direito das companhias. Quem defende isso é Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. De acordo com ela, esse recurso tende a se consolidar ainda mais nos próximos anos, pois traz diversos benefícios para quem o utiliza.
Os ganhos obtidos, de fato, são muito compensatórios. “É um investimento baixo para um retorno muito alto, afinal, são feitas economias com partes burocráticas envolvendo a validação de documentos, como novas negociações com clientes, contratos de colaboradores, matrículas de alunos em instituições de ensino e etc.”, compartilha Paula.
Processo seguro
O signatário recebe um link para acessar o arquivo, autenticar sua identidade e dar o “ok” para a finalização da tratativa. “O processo acontece de maneira segura, respeitando as normas da Lei Geral de Proteção de Dados, com armazenamento em nuvem”.
Em poucos cliques, basta ter acesso à Internet via computador, tablet ou smartphone, para assinar sem necessidade de despesas com transporte, impressão dos papéis ou até mesmo arquivamento. “O futuro é digital e é uma atitude empreendedora pensar no hoje a partir dessa ótica”, finaliza.
Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!