Digitalização é fundamental para alavancar negócios

Digitalização é fundamental para alavancar negócios

29/10/2021 | Giovanna Cavalli

Há algum tempo, a tecnologia se tornou essencial para a humanidade, mas com a pandemia isso se fez ainda mais presente. Uma empresa sem ela, por exemplo, certamente, é deixada para trás. Pode parecer radical demais, mas é um fato! Continue lendo e entenda melhor sobre esse assunto.

O mercado está cada vez mais digital 

De acordo com o relatório da Ebit Nielsen, durante os meses de isolamento, houve um up nas compras on-line, levando mais de sete milhões de novos consumidores ao e-commerce. Para se ter uma noção, antes era previsto um crescimento de 18% para 2020, contudo, com o início da pandemia aconteceu um salto para 70%, só entre abril e junho. Então, de acordo com a pesquisa, há 41 milhões de usuários ativos no comércio digital. 

Ou seja, fugir da digitalização pode sim representar o fim de uma companhia. “Ao empreender, não ouvir ou se adequar aos hábitos das novas gerações é muito difícil. O primeiro passo, então, é não resistir às mudanças, pois elas são importantes para o amadurecimento da organização”, explica a CEO e fundadora da DUXcoworkers, Melina Alves.

Para quem ainda não está familiarizado, essa inteligência busca a eficácia e assertividade dos processos internos ou mesmo externos. Com essas ferramentas, as corporações podem abrir desde novos canais de comunicação com os clientes, até deixar mais ágeis procedimentos administrativos, financeiros e, se possível, de produção.

“A tecnologia virou um recurso e uma linguagem essencial para todos. Ela está diretamente ligada à cultura e estrutura organizacional, pois transforma todo o controle da entidade e na bagagem vem economia, otimização de tempo e sustentabilidade”, expõe a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino. Então, uma solução centralizada desenvolve a produtividade e rapidez, além de permitir o planejamento institucional com uma base de dados segura. 

A automação na prática

Assim, com a difusão da demanda, essas esferas precisaram reforçar e melhorar o atendimento para atender as necessidades do usuário. O grande desafio foi fazer isso com suas equipes operando remotamente. “Muitos times e líderes tinham como rotina as idas ao cartório e empresas de clientes, mas como fazer isso com o distanciamento? Várias marcas se viram diante de um caos. Contudo, conheceram a assinatura digital e a gestão de documentos on-line e, hoje, não querem voltar para o outro formato”, diz a gerente.

Nessa transição, uma grande preocupação foi em relação à aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). No entanto, a plataforma da Assine Bem é uma das formas mais seguras de fazer acordos, assinar e gerir arquivos de forma virtual. Isso porque são verificadas as descrições pessoais dos indivíduos aliando a inteligência artificial junto à conferência humana.

Sendo assim, a mecanização garante maior velocidade nas tramitações, eliminando etapas burocráticas, oferecendo comodidade, sustentabilidade e mais economia. “Sobretudo, tira funções repetitivas das mãos de seres humanos, passíveis de erros, e os dá mais flexibilidade para aproveitarem o dia, principalmente em home based”, complementa Paula.

Portanto, inovar é essencial em tempos de crise. Afinal, atender aos anseios dos seus compradores e otimizar a operação são propósitos de todos os empreendimentos, independentemente das circunstâncias. 

Então, atente-se às novas necessidades e entenda a melhor maneira de modernizar a sua instituição. Aproveite também e teste grátis a nossa plataforma de assinatura digital. Conte com a Assine Bem!