E-commerce faz crescer demanda por serviços digitais

E-commerce faz crescer demanda por serviços digitais

13/10/2021 | Vinícius Lima

A velocidade é uma característica cada vez mais definitiva na história da humanidade. De fato, dos últimos dois séculos para cá, o nascimento de inovações e soluções responsáveis por mudar completamente a sociedade foi exponencial. A Internet por si só é uma das grandes responsáveis por diversas transformações ocorridas nas últimas três décadas. 

Pandemia como precursora de mudanças

Mesmo tendo um papel grande e crescente antes da pandemia, a partir da crise sanitária - quando surgiu a necessidade de isolamento social e quarentena - o salto de utilização dos recursos digitais foi quase imensurável. Nesse cenário, não basta apenas se adaptar: é preciso conhecer as melhores ferramentas capazes de auxiliar a rotina para a obtenção de novos resultados. 

O e-commerce, por exemplo, já era uma tendência antes de precisarmos ainda mais dos serviços cibernéticos. Entretanto, virou uma alternativa ou o foco dos negócios, mesmo para corporações mais tradicionais. “Até quem era mais resistente à tecnologia está comprovando, na prática, as vantagens dos recursos computacionais, pois eles realmente são úteis”, conta. 

Dados comprovam a consolidação de novos cenários

Para se ter uma ideia, apenas nos primeiros três meses de 2021, foram feitas 78,5 milhões de compras on-line. Isso representa um aumento de 57,4% se comparado com o mesmo trimestre de 2020. As estatísticas foram apontadas em um estudo realizado pela Neotrust. 

Não apenas a quantidade de aquisições virtuais aumentou, o faturamento também seguiu o mesmo caminho e teve um crescimento ainda maior. A arrecadação total no país foi de R$ 35,2 bilhões nesse período inicial do ano, representando um salto de mais de 72,2% na comparação com o ano passado.

Quais ferramentas podem ajudar?

Lidar com essa realidade é essencial para empreendimentos de todos os setores. Desse modo, quais ferramentas podem ajudar no cenário pós-pandemia? Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, dá destaque para a assinatura digital como uma boa aposta. “É um processo totalmente seguro e validado juridicamente no Brasil desde 2001, mas ainda soa como novo para uma boa parte das pessoas e corporações por conta de seus benefícios”, conta. 

Com o recurso, é possível garantir a validação de documentos, contratos, matrículas e diversos outros registros, em poucos minutos. “Não faz mais sentido gastar papel, nem perder dinheiro transportando arquivos os quais podem ser enviados via web. O futuro é cibernético e a Assine Bem está pronta para te ajudar com essa revolução”, finaliza a gerente.

Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!