A constante busca da produtividade nas empresas

A constante busca da produtividade nas empresas

22/09/2021 | Vinícius Lima

Desde a primeira Revolução Industrial, com início na Inglaterra em meados do século XVIII, um grande desafio enfrentado por donos de negócios e empresas é produzir mais e melhor. O grande marco a partir desse momento foi a introdução de ferramentas mecânicas para suprir as demandas de consumo na formação das metrópoles. 

O tempo passa e o desejo é o mesmo

Desde então, muitas transformações ocorreram, tanto na sociedade, quanto no mundo das corporações e companhias. Contudo, o uso de invenções e soluções para facilitar a rotina das pessoas e até mesmo impulsionar a performance de colaboradores continuou sendo um padrão adotado no mundo todo. 

Assim, diversos recursos foram surgindo e um grande avanço no volume deles deu-se no século XX, quando rádio, TV, computadores, celulares e a própria Internet surgiram e ganharam cada vez mais aderência. Hoje, especialistas afirmam: o mundo está passando pela Revolução 4.0, impulsionada, principalmente, pelos recursos digitais advindos da tecnologia. 

Um bom exemplo a ser utilizado

Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, destaca como, desde sempre, a humanidade busca meios de desenvolver técnicas para auxiliar na nossa rotina e em todos os aspectos da vida. “A invenção da web foi - e continua sendo - um grande marco no planeta, pois possibilitou o acesso mais democratizado à informação e estimulou a criação de milhões de novas invenções”, conta. 

Dentre os exemplos, está a assinatura digital. Afinal, mesmo não sendo criada recentemente, sua aplicação continua parecendo uma inovação. “A assinatura digital foi prevista como válida no Brasil em 2001. Logo, antes disso ela já existia e até hoje se configura como uma excelente aliada das organizações”, explica Paula. 

Benefícios da assinatura digital

Validar documentos de maneira virtual garante uma série de benefícios para a operação de uma companhia. “São reduzidos os custos, algo muito importante de ser citado. Afinal, não é preciso mais imprimir, nem arquivar de maneira física: os registros são armazenados em nuvem, facilitando a busca e evitando a deterioração do papel”. 

Outro ponto é, justamente, na otimização de processos. “É possível disparar um arquivo para o signatário e recebê-lo de volta em questão de minutos e isso facilita em negociações com clientes, contratações, procedimentos de instituições de ensino e etc. Assim, ganha-se mais produtividade e resultados prósperos para superarmos a crise”, finaliza Paula. 

Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma.