Tecnologias do futuro chegaram à atualidade

Tecnologias do futuro chegaram à atualidade

08/09/2021 | Vinícius Lima

Estamos vivendo em um mundo muito digital. As tecnologias fazem cada vez mais parte de nossas vidas para auxiliar em todos os aspectos. No ambiente profissional, ferramentas automatizam tarefas e dão mais autonomia para colaboradores. Nas relações comerciais, chatbots são um bom exemplo. Contudo, as invenções vão bem além disso. 

Revoluções interessantes

Para se ter uma ideia, a gigante Amazon inaugurou a 11ª loja da rede “Amazon Fresh” em território estadunidense. Os estabelecimentos com esse nome têm como padrão os recursos computacionais, tais como comandos por voz. Com isso, consumidores realizam suas compras sem dinheiro físico, nem cartões.

A Amazon Go é outra iniciativa da marca, na qual não há nem caixa para passar as compras. O processo para liberar a entrada é feito com a leitura de um QR Code pelo celular do usuário e, com seus dados de pagamento já registrados, cada produto colocado no carrinho já é memorizado automaticamente nas aquisições. 

Recursos mais simples, mas tão importantes quanto

Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, algumas ferramentas responsáveis por facilitar nossas vidas já estão presentes há muito tempo e, mesmo assim, parecem novidade. “A assinatura digital é um bom exemplo disso. Só no Brasil, a validade jurídica para esse recurso é garantida desde 2001. Contudo, até hoje passa a ideia de algo revolucionário, justamente porque é muito útil”, explica. 

Ainda de acordo com a gerente, o mundo como um todo se adaptou fortemente a novas soluções em decorrência da pandemia do coronavírus. “Até quem era mais fechado aos aparatos digitais precisou se adaptar de certa forma. Esse grupo viu, na prática, como é possível resolver muitas coisas de maneira mais ágil”, conta. 

Gestão de documentos assertiva

A assertividade de assinar arquivos virtualmente são inúmeras. “Economia de tempo e dinheiro são só o começo”, continua Paula. Isso porque em poucos cliques, seja do celular, tablet, computador ou notebook com acesso à Internet, é possível validar um documento sem nenhuma complicação. 

São reduzidos custos com matéria prima (papéis, impressoras),  transporte (envios via Correios, motoboys e etc.) e horas de burocracia. “Um bom exemplo são empresas com negociações de novos clientes, envolvendo vários sócios. Se a tratativa for feita de maneira física, serão dias, senão meses, para todos os envolvidos registrarem suas partes”, compartilha. 

Assim, enquanto um “mercado inteligente” não chega ao território brasileiro, a população aqui ainda tem diversas possibilidades tecnológicas para explorar e aproveitar. “Assinar digitalmente representa o presente e o futuro. Devemos sempre contar com a cibernética a nosso favor”, conclui. 

Quer comprovar os benefícios apresentados? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma.