Metade dos empreendedores investirão em tecnologia

Metade dos empreendedores investirão em tecnologia

25/08/2021 | Vinícius Lima

Desde quando a pandemia do coronavírus atingiu o mundo praticamente de surpresa, muitas mudanças precisaram ser feitas para evitar o contágio e o avanço da doença. Dentre as principais transformações, está o uso cada vez mais intenso da tecnologia como facilitadora das rotinas. 

Assinatura digital é prática até no pós-pandemia

Diversas ferramentas desenvolvidas antes e até durante a crise sanitária foram - e ainda serão - de muita utilidade para empresas e pessoas em todo o globo. A assinatura digital, portanto, não poderia ser diferente. Afinal, com o recurso, é possível validar um documento em poucos minutos e cliques. 

De acordo com Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, essa modalidade virtual para acessar e “carimbar” arquivos veio para ficar e foi amplamente difundida durante esse período com a Covid-19. “Já existia antes e, a partir de agora, será ainda mais usada, porque é uma solução prática e eficiente”, conta. 

Investimentos em tecnologia

Para se ter uma ideia sobre os benefícios da tecnologia no contexto corporativo, o Serasa Experian fez um levantamento, em julho deste ano, com aproximadamente 500 micro, pequenos e médios negócios brasileiros. Sobre perspectivas para o futuro, cerca de 47,1% dos empreendedores investirão nessa área em seus processos em busca de resultados comerciais mais satisfatórios. 

Isso representa um aumento de 6,8% em relação com o primeiro estudo, realizado em novembro de 2020. Além disso, 41,2% dos líderes vão direcionar seus recursos para aplicações de trabalho e atendimento remoto. “As companhias perceberam como conseguem ser, por vezes, até mais eficazes via web, tanto para oferecerem serviços ou produtos, quanto para fechar novos negócios e parcerias”, comenta Paula. 

Caminho certo para organizações

Portanto, a gerente explica: “esse caminho agora não é mais uma tendência, mas uma realidade. Implantar facilitadores, como a própria assinatura digital, garante resultados mais rápidos, sustentáveis, práticos e econômicos. Assim, é uma atitude empreendedora e até mesmo futurista se atentar a isso”. 

O amanhã, embora incerto, ainda terá diversos desafios relacionados ao vírus responsável por mobilizar todo o planeta. Entretanto, uma coisa é fato: com os recursos cibernéticos e computacionais, se preparar para novas realidades fica muito mais fácil. Quer entender mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!