Quem usa a tecnologia não volta atrás

Quem usa a tecnologia não volta atrás

11/08/2021 | Vinícius Lima

Se formos pensar na evolução da história dos seres humanos no planeta, certamente veremos um período de tempo o qual pode ser considerado longo. O homo sapiens surgiu na África Oriental há cerca de 300 mil anos. Desde então, foram muitas as evoluções e mudanças em toda a espécie para chegarmos aos avanços de hoje. 

Humanos sempre buscaram meios de melhorar a qualidade de vida

Um dos fatores principais de diferenciação entre nós e outros seres vivos é o domínio e aprimoramento de técnicas por meio de ferramentas. Durante todo esses anos, foram desenvolvidos cada vez mais conhecimentos com o objetivo de promover, além da nossa sobrevivência, melhor qualidade de vida. 

Contudo, foi a partir da virada do século XIX quando as coisas começaram a mudar em uma velocidade exponencial. A eletricidade foi ganhando espaço e, com ela, o desenvolvimento de recursos tecnológicos. Em menos de cem anos, foram inventados todos os sistemas de comunicação utilizados até hoje: telefones, rádios, TVs e os computadores. 

O que mudou a partir da Internet?

A partir da Internet, surgida em meados da década de 1990, as transformações, principalmente culturais em todo o planeta se intensificaram. Assim, a utilização de recursos digitais foi impulsionada e tanto empresas, quanto as pessoas puderam se beneficiar dessas soluções. 

Mesmo sendo uma parte importante do dia a dia de muitos, ainda existiam entidades e indivíduos resistentes a esse tipo de ferramenta. Contudo, a pandemia veio para mudar isso. “Com certeza, a tecnologia será um legado dessa crise. Apesar de já estar disponível e facilitar o cotidiano das pessoas há anos, ainda há quem tenha receio do uso ou prefira o formato presencial”, explica Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. 

É impensável voltar atrás

Com a necessidade do isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus, entretanto, esses sujeitos puderam testar novos formatos para, então, assegurar a validade e segurança desse tipo de realidade. “Uma vez feita a troca e percebido seu valor para os negócios e nossa rotina, o retorno ao formato analógico é impensado”, continua.  

Assinatura digital

Com a assinatura digital, não é diferente. O recurso veio para agilizar e tornar mais prático o processo de validação de documentos, sejam eles matrículas em instituições de ensino, contratos com novos clientes, parcerias, admissões e rescisões, entre outras diversas possibilidades. 

A economia de tempo e de dinheiro são dois destaques, afinal, não será mais necessário imprimir papéis ou gastar com transportes e espaço físico para arquivá-los.

Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma e comprove!