Entrar
Tecnologia é essencial no contexto corporativo

Tecnologia é essencial no contexto corporativo

11/02/2021 | Vinícius Lima

A crise do novo coronavírus já causou diversos impactos no cenário mundial, entretanto, grande parte das mudanças ainda estão por vir. Isso porque a vida da sociedade, em um contexto geral, foi diretamente afetada. Justamente por conta dessa situação, empresas precisam ficar atentas às novas demandas e aplicar os melhores recursos para otimizar os resultados. 

Mudanças trazidas pela pandemia

Um dos grandes pontos de mudança a partir da instauração da quarentena como medida de evitar o contágio da doença foi a instauração do home office, ou trabalho remoto, para uma grande parte das companhias. A transição aconteceu de maneira rápida e nem todos os gestores estavam preparados para lidar com isso. 

Tecnologia é uma certeza

Entretanto, em um cenário de incertezas, um aspecto se configura com firmeza: a tecnologia como verdadeira ferramenta essencial para o ambiente organizacional. Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, as soluções cibernéticas e computacionais são verdadeiras facilitadoras e isso não é novidade. 

Praticidade para o dia a dia empresarial

De acordo com a especialista, esse tipo de recurso trouxe agilidade para os procedimentos corporativos. “Facilitou a comunicação, otimizou etapas internas e trouxe, inclusive, redução de custos. É muito difícil encontrar alguma empresa com uso zero desse tipo de auxílio”, comenta. 

Mudança de mindset e cultura

Justamente por isso, para Paula, é importante não só implantar ferramentas nas corporações, mas também avaliar a melhor forma de utilizar as novidades e treinar as equipes para mudar cultura e mindset. “Muito se fala em transformação digital e, grande parte das vezes, os empreendimentos investem muito dinheiro com novos sistemas, mas sem envolver e engajar os colaboradores”, alerta. 

Para evitar esse tipo de problema, é essencial contar com um bom planejamento estratégico. “É necessário estudar as melhores possibilidades e testar, no dia a dia, com as equipes de talentos”, compartilha. 
 
Assinatura digital
 
Uma das soluções capaz de ajudar nessa revolução é a assinatura digital. Para Paula, nesse formato de validação de documentos, é possível evitar burocracias. “Em muitos casos, a prestação de serviço ou entrega de produtos fica associada à carimbada de um contrato. Para fazer esse processo,  é necessário acionar um portador ou enviar por correio o arquivo. Algumas instituições pedem reconhecimento de firma e devolução física. Já com a ferramenta digital, o procedimento pode ser feito na mesma hora e finalizado em minutos!”, conclui. 
 
Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!