O novo normal impulsionou o uso da tecnologia

O novo normal impulsionou o uso da tecnologia

04/08/2021 | Vinícius Lima

Desde quando a pandemia do coronavírus pegou o mundo inteiro de surpresa, muita coisa mudou. Embora já existam países retomando as rotinas presenciais com a população vacinada, os impactos tanto lá, quanto cá ainda serão sentidos por muitos anos. Algumas das mudanças foram positivas e, dentre elas, está o uso da tecnologia. 

Grandes aliados do dia a dia

Os recursos digitais sempre foram grandes aliados da rotina de pessoas e corporações para facilitar os processos e atividades. Assim, vários benefícios são conquistados, tais como a praticidade, agilidade, economia de tempo e, por vezes, também de dinheiro. Assim, no “novo normal”, isso foi ainda mais impulsionado. 

A revolução tecnológica já era uma realidade antes mesmo de 2020, mas a partir das medidas de isolamento social e quarentena, instauradas para evitar o contágio pela Covid-19, a tendência foi acelerada. De acordo com Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, “a pandemia trouxe um ‘novo normal’ para todos”. 

A realidade está cada vez mais cibernética

Para se ter uma ideia, só o comércio eletrônico brasileiro, no período de 25 de julho a 8 de agosto, teve um crescimento de 41% no ano passado em comparação a 2019. Foram mais de R$ 3,5 bilhões de faturamento e a expectativa é ter números ainda maiores agora, em 2021. 

Segundo a gerente, com as estratégias de contenção do vírus, as empresas precisaram reinventar a forma de vender e de formalizar documentos, admissões, etc. Justamente nesse cenário, foram implementadas diversas soluções e ferramentas para suprirem essa demandas. 

Exemplos de recursos mais utilizados

Aplicativos de delivery, como iFood e Uber Eats ganharam ainda mais destaque durante a crise sanitária. O TikTok teve um “boom” de novos usuários há pouco mais de um ano e esses são alguns dos exemplos a nível social. Para as organizações, “a assinatura digital colaborou e facilitou essa mudança”, complementa. 

O recurso de validação de documentos de maneira virtual já existe há mais tempo, mas adquiriu força nesse período justamente para facilitar tratativas e não atrasar os negócios. Assim, “todas as companhias podem e devem se beneficiar disso”, diz Paula. 

Portanto, não é necessário ser uma fintech ou uma startup para aproveitar desse tipo de recurso. Afinal, os benefícios são conquistados até para as mais tradicionais instituições. “Assinar digitalmente traz mais agilidade, reduz custos e aumenta a segurança das formalizações”, conclui.

Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!