Usar assinatura digital é compromisso com a sustentabilidade

Usar assinatura digital é compromisso com a sustentabilidade

09/02/2021 | Gabriela Vasconcelos

Segundo a organização mundial Water Footprint Network, cada folha de papel gasta 10 litros de água no seu processo de produção. Análises como essa demonstram a relevância de se diminuir a impressão de arquivos e apostar na digitalização das rotinas. 

As corporações têm um papel fundamental no uso consciente e sustentável dos recursos naturais, cada vez mais escassos. Na visão de Paula Sino, gerente da Assine Bem, as pessoas têm se importado com sua forma de tratamento ou uso.

“Empresas despreocupadas com o tema passaram a sofrer críticas e até mesmo perder vendas, enquanto as corporações mais envolvidas com a sustentabilidade ganham destaque e espaço no mercado. É importante ressaltar a necessidade de não apenas fazer marketing com a questão, mas realmente agir e mostrar o empenho no dia a dia”, afirma. 

Assinatura digital poupa recursos naturais

Assim, a digitalização proporciona o gerenciamento inteligente da informação, além de estar alinhada com a preservação do planeta. “A tecnologia tem ajudado os negócios a utilizarem menos papel, por exemplo. Com os novos meios de comunicação e a assinatura digital, o envio de contratos passou a ser feito com a Internet, sem a necessidade de impressão ”, explica Paula.

Portanto, veja os principais benefícios de se utilizar uma plataforma completa de gestão de documentos e assinatura digital:

  • Diminuição de erros humanos na digitação de contratos;
  • Possibilidades de assinar documentos de qualquer lugar;
  • Redução de gastos com motoboy para envio por portador;
  • Contenção de gastos com papel e tinta para impressão;
  • Fácil localização de PDF’s armazenados remotamente;
  • Atenuação de despesas com arquivo físico;
  • Segurança por criptografia, diminuindo as chances de fraude.

Competitividade

Portanto, se o seu negócio ainda não tem práticas voltadas para a preservação do planeta, fique atento, pois as novas gerações levam esse fator em consideração na hora de consumir. Os jovens pós-milênio possuem poder de compra na faixa dos US$ 3,4 trilhões, segundo a consultoria OC&C. Além disso, têm forte influência sobre os gastos familiares.

Assim, as corporações inteligentes não devem desvalorizar a causa a fim de não perderem espaço no mercado e conseguirem atrair talentos. A chave para o sucesso em um mundo evoluindo constantemente é a reinvenção. Soluções modernas são as melhores aliadas nessa realidade.

Seja sustentável e mantenha a competitividade! Faça um teste gratuito em nossa plataforma e veja como contribuir com essa causa.