Por que se preocupar com o quesito sustentabilidade?

Por que se preocupar com o quesito sustentabilidade?

05/01/2021 | Vinícius Lima

Empreendimentos de todos os segmentos têm se adaptado às novas realidades e demandas do mundo moderno. Nesse sentido, o debate sobre uma economia sustentável tem feito parte cada vez mais dos processos corporativos, seja por uma necessidade social ou até mesmo financeira. Por isso, entenda como a tecnologia pode ajudar a garantir um futuro mais equilibrado!

Cuidar do planeta é uma necessidade

Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, está evidente a necessidade de cuidarmos melhor do nosso planeta para preservar o meio ambiente. “Empresas indiferentes a esse tema tendem a ter suas reputações e imagens vistas de forma negativa”, alerta. 

Possibilidades para implementar

Ainda de acordo com ela, as companhias ativas com a questão sustentável se destacam e ganham um espaço maior no mercado. “São várias as possibilidades de mudanças com baixo impacto monetário para as corporações. A troca dos copos descartáveis por canecas ou garrafas individuais é uma opção bem utilizada”, afirma a gerente. 

Outro aspecto vital

Uma alternativa assertiva também faz parte, segundo Paula, da chamada “transformação tecnológica”. “Aqui, estamos falando da assinatura digital. Com esse formato, o uso do papel é eliminado, bem como os gastos com correio, portadores e impressões também acabam. Além de enxugar custos, acelerar o fechamento de novos negócios com segurança jurídica, ainda é sustentável”, aponta a especialista. 

Erros podem ser evitados

Segundo Paula, arquivos físicos e impressões não são nada amigáveis aos recursos naturais, podem ser confusos e até trazem problemas às corporações. “A utilização de papéis depende da organização feita por pessoas e, como somos suscetíveis a erros, podemos armazenar um documento em uma gaveta ou pasta errada”, pondera. 

Para ser encontrada e corrigida a falha, muitos processos podem ser prejudicados. Mesmo as tratativas com novos clientes correm risco de não serem concretizadas por dificuldades relacionadas à perda de folhas importantes. “Até encontrarmos o problema, levará muito tempo”, continua.  

Aposte na assinatura digital!

Com a modalidade digital, esse tipo de impasse pode ser evitado, otimizando as horas e as burocracias adotadas pela operação. “A procura por palavras chave, data ou CPF dos assinantes facilita na busca por arquivos já assinados e é muito mais sustentável”, conclui Paula. 

Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!