Faltam profissionais no mercado de tecnologia

Faltam profissionais no mercado de tecnologia

12/11/2020 | Lays Emily

Na contramão das estatísticas de desempregados no Brasil, com mais de 14 milhões de atingidos, o mercado de tecnologia continua se expandindo e se destacando como uma das tendências do atual momento. Saiba mais!

Mesmo antes dos efeitos do novo coronavírus, estimava-se a falta de 200 mil profissionais para o setor. Buscando diminuir essa escassez, muitas empresas passaram a investir em programas de capacitação e desenvolvimento para essa área. 

Exemplo de sucesso 

Um exemplo ocorreu com o Instituto Grupo Boticário, por meio do projeto Desenvolve, uma série de cursos em tecnologia voltados para jovens de baixa renda com o sonho de iniciarem uma carreira na área, mas não têm condição de realizar atividades profissionalizantes.

Para Paula Sino, gerente da Assine Bem, estar presente no ambiente digital é imprescindível para os colaboradores do futuro e para a sobrevivência das empresas. “Ficar fora das inovações é prejudicial, por isso precisamos orientar esforços em prol desse conhecimento", afirma. 

A especialista destaca como o aprendizado é o primeiro passo para viabilizar esse processo: "precisamos capacitar os estudantes e os funcionários. Por meio desse conhecimento, conseguiremos construir um futuro mais democrático, justo e acessível", comenta.

O papel da liderança

Para esse cenário acontecer, o papel da liderança se faz essencial. Segundo Heitor Roriz, CEO da Massimus, especialista em gestão e treinamento Ágil, o gestor deve estar aberto para novos aprendizados e experiências. "Entenda: há sempre espaço para melhoria. Com passos curtos e validações frequentes, você irá começar a perceber como os seus executivos também têm muito a aprender. Apesar de terem investido muito para chegar onde chegaram, nos últimos 20 anos uma infinidade de novas tecnologias e conceitos surgiram", aconselha.

Assinatura digital

Por isso, a assinatura digital surge como uma ferramenta importante para o atual cenário das corporações. "Dessa forma, você otimiza fluxos, aumenta a produtividade de sua companhia, reduz custos e aumenta seu potencial de vendas e negociações", diz Paula.

Na plataforma da Assine Bem, você poderá criar, editar e enviar diversos templates para seus clientes e parceiros. Além de criar contratos e solicitar as assinaturas,  poderá associar a confirmação deles ao envio de determinados documentos, gerando assim, um arquivo único para cada processo/signatário. Com isso, você ganhará agilidade ao enviar declarações e qualquer outro tipo utilizado com frequência. 

Portanto, alinhe-se às novas exigências do mercado e entenda a melhor maneira de modernizar o seu empreendimento. Aproveite também e teste grátis a nossa plataforma de assinatura digital. Conte com a Assine Bem!