Tendências pós-pandemia

Tendências pós-pandemia

15/10/2020 | Lays Emily

Todos os anos, o Fórum Econômico Mundial divulga o relatório "The Future of Jobs Report" sobre as tendências no mercado de trabalho. O documento é feito por executivos e pesquisadores de todo o mundo. Dessa forma, companhias e gestores criam conteúdos de relevância e destacam quais serão as competências para o profissional de sucesso. No entanto, diante do atual cenário, se faz ainda mais necessário refletir sobre as tendências pós-pandemia.

Segundo o escritor, Chris Anderson, estamos vivenciando uma uma mudança de era. “Praticamente tudo à nossa volta está sofrendo impactos dessa transformação e o atual cenário é um catalisador desse processo”, afirma. Pensando nisso, o especialista destaca as principais características necessárias agora em diante: 

Pensamento analítico e inovação

Para Anderson, nesse momento de incerteza, o mundo vai destacar profissionais com a capacidade de analisar situações desafiadoras e apontar soluções inovadoras, enxergar sua essência, dividi-lo em partes e elaborar uma solução de impacto.

Aprendizagem ativa e estratégica

O especialista afirma: “aproveite o benefício da informação na Internet e não se acomode. Não se vencem novas batalhas com antigas estratégias e armas.” Visão compartilhada com a gerente da Assine Bem, Paula Sino: “agora é o momento de utilizar o melhor do mundo digital. Essas ferramentas devem estar a nosso serviço”, orienta. 

Por isso, a assinatura digital surge como uma forma benéfica para selar contratos. “Uma plataforma completa de gestão de documentos é a solução ideal. Por meio dela, é possível criar, armazenar os textos on-line e assinar digitalmente. Quem a utiliza poderá fazer o upload de arquivos prontos ou elaborar seus próprios formatos com campos fixos e variáveis para fins de edição”, explica Paula. 

Criatividade, originalidade e iniciativas

A combinação e sequência dessas três palavras orienta claramente o esperado para os próximos anos: inovação. De acordo com levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 83% das empresas admitem precisar de mais modernização para crescer ou mesmo sobreviver no mundo pós-pandemia.

Design e Programação de Tecnologia

Hoje, praticamente tudo está acessível por meio de um aplicativo. “Como humanos dependentes da tecnologia, os profissionais da programação, por exemplo, são os mais procurados e bem remunerados atualmente. Invista no setor” aconselha Anderson.

A Assine Bem utiliza recursos como confirmação de dados pessoais, token de acesso temporário, validação por fotos, geração de links de acesso e tudo de acordo com a legislação própria para a atividade. “Estamos em constante evolução, trazendo novas funcionalidades e possibilidades para nossos clientes”, sugere Paula.

Pensamento crítico e análise

“Como ideias revolucionárias como Uber, Airbnb surgem?”, pergunta Anderson. Para ele, essas corporações são disruptivas, pois impactam em políticas, economia e sociedade, mudando comportamentos culturais, e só existem porque um dia alguém se levantou e questionou o modelo atual com o famoso "por quê?"

Sua instituição está preparada para o futuro do mercado? Comece agora mesmo a inovação com as ferramentas da Assina Bem. Faça o teste gratuito!