Treinamento e desenvolvimento a distância

Treinamento e desenvolvimento a distância

25/08/2020 | Lays Emily

Assim como o mercado de trabalho está em constante mudança, o desenvolvimento profissional também. Além disso, o pós-pandemia exigirá novas tendências dos colaboradores. De acordo com pesquisa realizada pela Trend Watching, a busca por conhecimentos será uma exigência para as demandas atuais. Por isso, treinamentos a distância podem contribuir para os novos negócios. 

Para Paula Sino, gerente da Assine Bem, a capacitação mesmo de forma remota traz benefícios tanto para as empresas quanto para os contratados: “um profissional em busca constante por desenvolvimento ganha destaque e ainda contribui com inovações para as corporações”, destaca. 

Nesse cenário, a tecnologia é uma aliada para ampliar ofertas de cursos e oportunidades de aprendizado. De acordo com Maristela Ribeiro, gerente de RH da Synchro, as equipe de gestão de talentos podem contar com os recursos para ampliar seu espectro de atuação.

É necessário identificar os perfis mais adequados às vagas em aberto nos processos de recrutamento e seleção mediados pela tela do computador, além de promover o entrosamento entre os colaboradores por meio de dinâmicas de comunicação no dia a dia.

Além disso, para ela, não havia um manual de ação para o cenário da pandemia, sendo necessário buscar novas alternativas para se adequar ao mercado de trabalho: “por isso, todos precisamos nos reinventar nos últimos meses.” 

No Fórum Econômico Mundial 2020, realizado em janeiro, os especialistas elencaram  dez competências fundamentais para o futuro de um profissional. Dentre elas estão: resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade e inteligência emocional. 

Benefícios do treinamento a distância 

Para Paula, a modalidade remota contribui para a economia financeira, adaptabilidade ao contexto dos colaboradores, desenvolvimento de competências, aumento da motivação e até mesmo facilidade nas relações interpessoais e comunicação. “Além de poupar recursos das instituições, facilita na flexibilidade da rotina de cada um dos participantes. A tecnologia permitiu gestores perceberem como recursos digitais podem facilitar processos e serviços”, aconselha. 

Papel da tecnologia

Nesse sentido, a assinatura digital surge como uma alternativa viável para as companhias. “A Assine Bem é uma plataforma digital capaz de otimizar o processo de gestão de documentos. Por meio da segurança baseada em criptografia garantimos aos nossos clientes documentos arquivados e assinados em nossa plataforma sem alterações”, destaca. 

Para consultar a validade dos documentos e assinaturas de maneira rápida, basta ter o código de autenticação ou usar o QR Code do arquivo. Além de assinar documentos, os clientes podem utilizar a plataforma para criar, editar e enviar declarações de maneira rápida e prática.

Invista também em recursos digitais capazes de otimizar os serviços e soluções de sua empresa. Conte com a Assine Bem para isso. Faça seu teste gratuito na plataforma e compr