PIX: transações financeiras práticas e digitais

PIX: transações financeiras práticas e digitais

04/08/2020 | Vinícius Lima

O sistema de pagamentos por QR Code já tem sido implementado em vários recursos utilizados pela população ultimamente. O objetivo é facilitar as transações, agilizar os processos e torná-los menos burocráticos. Nesse sentido, se insere o PIX - ferramenta nova para os brasileiros. 

Como a solução facilita a vida?

“O PIX é o novo sistema de pagamento instantâneo anunciado pelo Banco Central, no final de fevereiro. Segundo o Bacen, as transações realizadas por meio dessa solução, devem ser concluídas em até dez segundos!”, explica a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino. 

O ponto-chave é o extermínio de burocracias

Segundo a gerente, o objetivo é facilitar a transferência de valores entre contas. “Atualmente, DOC e TED tem limitações de horários e dias. A nova invenção promete realizar as transações 24h por dia, 7 dias por semana”, conta. Além disso, para pessoas físicas, a utilização será gratuita.

Isso trará benefícios principalmente para quem mora em grandes metrópoles. Afinal, quem gosta de ficar filas em um banco ou até mesmo se sentir perdido quando precisa informar vários dados no celular para uma simples operação?

Esse tipo de transação agrega benefícios para todos os usuários. “A ferramenta acelera os processos financeiros. Agora, ao aproximar a câmera do código gerado por outra pessoa, o sistema já coleta os dados e permite realizar toda a tramitação em apenas um clique. Muito mais prático para todo mundo”, garante Paula. 

Recursos semelhantes

A assinatura digital é outra solução capaz de facilitar a vida das pessoas, pois permite a certificação de um contrato em poucos cliques, de maneira segura e completamente prática. Ganha muito a sociedade onde a modernidade já faz parte da rotina. Até porque isso garante cada vez mais assertividade e qualidade, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. 

Sendo assim, ficar antenado às tendências tecnológicas é fundamental para não ser deixado para trás e ter uma vida ainda mais ágil nesses tempos modernos. O melhor de tudo: a cada instante, uma solução nova é criada para auxiliar o cotidiano e a Assine Bem estará pronta para te ajudar com isso.

Quer saber mais? Faça um teste gratuito em nossa plataforma!