Entrar
Instituições de Ensino estão migrando para o mundo digital?

Instituições de Ensino estão migrando para o mundo digital?

28/04/2020 | Vinícius Lima

O mundo foi impactado nesses últimos meses pela pandemia do coronavírus. Isso só aqueceu o debate já crucial sobre a inclusão dos recursos cibernéticos no cotidiano das organizações. No ramo do ensino, isso não é diferente: a tecnologia pode ajudar não apenas na instrução dos alunos, como também na melhoria dos processos. 

Como aproveitar os recursos?

Uma das soluções capazes de ajudar na rotina dessas entidades é a assinatura digital. Para a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino, esse recurso pode ajudar em duas principais frentes. “Podem utilizar tanto nos processos internos, como comprovantes de matrícula e atestados de frequência, quanto nos documentos disparados para os estudantes”, comenta. Assim, rematrículas, além de convênios de parceria, contratos de estágio podem circular com maior facilidade de gerenciamento. 

Desse modo, é possível atender um público maior em menos tempo. “Para as faculdades e escolas onde essa possibilidade ainda está em análise, eu digo: vocês se surpreenderão com as etapas de segurança realizadas de forma tão ágil. Poderão vender mais, treinar mais os colaboradores e, quem sabe, colocar no ar projetos arquivados por falta de tempo?”, afirma. 

Robson Medeiros é diretor financeiro do Centro Universitário Unifaat. Onde atua, os protocolos foram modernizados e ele conta os benefícios disso para a gestão. “Todos os documentos emitidos precisavam ser armazenados individualmente por discente em prontuário  físico. Agora, conseguimos indexá-los e fazer a busca de forma eletrônica”, conta. 

Para ele, isso trouxe agilidade no atendimento. “Antes, o aluno precisava vir até a secretaria retirar a papelada. Hoje, ele pode ter acesso a qualquer momento direto no portal”, compartilha. 

Benefícios em todos os nichos

De acordo com Paula, corporações de todos os setores podem investir nesse aspecto. “Os ganhos vão além de questões financeiras. Afinal, é possível ter a garantia de validação do assinante, regularização em minutos, arquivo digital com fácil localização por palavras-chave e otimização dos recursos”, conclui. 

Faça um teste gratuito e descubra você mesmo!