Por que investir na digitalização de processos?

Por que investir na digitalização de processos?

16/04/2020 | Lays Emily

Atualmente, os avanços tecnológicos podem ser percebidos em diversas áreas da sociedade. Novas ferramentas propiciam progressos ligados à inteligência artificial, robótica, nanotecnologia e Internet das Coisas. Considerar um cenário sem o uso da web e de mecanismos técnicos parece até mesmo utópico. Digitalizar processos, portanto, já é uma exigência para qualquer empresa sobreviver ao futuro, cada vez mais inovador. 

Segundo pesquisa da PwC (PricewaterhouseCoopers), 75% dos executivos se preocupam com a velocidade e o impacto de novas tecnologias nos negócios. Em relatório do Fórum Econômico Mundial foi divulgado ainda a importância desse processo para a adequação à realidade global. Para os próximos dois anos, por exemplo, é previsto modalidades da robotização ocupar 42% das atividades corporativas.

Pensando nisso, a assinatura digital é uma ferramenta imprescindível para a sobrevivência e otimização de serviços. Referendar documentos e contratos por meio da plataforma da Assine Bem garante segurança, transparência e agilidade para processos de certificação.

“Hoje não conseguimos mais imaginar uma vida sem o uso da tecnologia e não seria diferente de nossos fluxos laborais. A assinatura digital além de trazer benefícios para sua instituição garante posição de destaque em meio ao mercado atual”, afirma Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. 

Para ilustrar a importância da automatização, a especialista lista algumas vantagens:

Eficiência 

Algumas métricas são capazes de orientar o sucesso das corporações. Uma delas é o nível de resposta e prontidão para os clientes. Quanto mais ágil e competente, melhor a visibilidade dos serviços oferecidos. Por isso, Paula orienta: “investir em recursos capazes de aumentar a efetividade e a potencialidade de entrega geram bons resultados. A assinatura digital compreende essa realidade. Em poucos minutos, um documento pode ser homologado e as etapas de um procedimento se avançam de forma muito mais rápida e adequada.” 

Excelência

Uma rotina realizada por seres humanos está sujeita a falhas e imprecisões. Usar a tecnologia pode tornar esse cenário mais pertinente, pois garante homogeneidade aos ofícios prestados. 

“Assinar um comprovante de forma digital evita erros técnicos e burocráticos. A Assine Bem segue as normas da Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo a segurança e utilizando a inteligência artificial para identificar os assinantes. A criptografia é um fator importante e dificulta fraudes, inclusive.”, explica Paula. 

Economia

Boa parte do lucro de uma companhia é gasto em papel, impressão e armazenamento de registros.  Para conter gastos e evitar desperdício ambiental, a digitalização surge como uma alternativa viável. “Diminui-se a necessidade de espaços físicos, a organização fica muito mais prática, reduz tempo e despesas com deslocamento e com insumos necessários para impressão”, aponta a gerente. 

Portanto, se deseja modernizar seu empreendimento, aproveite para testar a plataforma com até dez documentos totalmente gratuitos! Durante o atual cenário de isolamento social conte com a Assine Bem para garantir a performance de seus negócios.