Como contratar em tempos de pandemia?

Como contratar em tempos de pandemia?

19/03/2020 | Gabriela Vasconcelos

Diante das restrições de contato social impostas pela pandemia do novo coronavírus, muitas empresas já aderiram ao home office integral por tempo indeterminado. A medida, apesar de parecer drástica, é crucial para conter a disseminação do vírus. Contudo, algumas corporações ainda necessitam seguir contratando. Como proceder? Fique por dentro com o Nube!

Processos seletivos foram desmarcados a fim de evitar o contágio. A ação é inevitável. Porém, a vaga ainda pode ser preenchida com a ajuda da tecnologia! No Nube, tudo pode ser feito digitalmente. Tudo começa com o cadastro do estudante no site, ambiente no qual as informações podem ser inseridas e atualizadas remotamente. 

Em seguida, o perfil é direcionado para as vagas aderentes. Os candidatos podem realizar testes variados on-line e, então, uma entrevista por vídeo. Mônica Moreno, recrutadora do Nube, ressalta a eficiência do sistema. “É possível fazer até mesmo uma avaliação por competências se as perguntas forem bem articuladas para o participante conseguir responder de forma assertiva ”, explica. 

Porém, como fazer com os contratos?

Na hora da aprovação, é preciso dar procedimento a assinatura do Termo de Compromisso de Estágios - TCE. Até mesmo isso pode ser feito remotamente, por meio da assinatura digital, com a empresa parceira Assine Bem. A ação tem validade jurídica e fatores de segurança garantidos. “O processo é feito em uma plataforma on-line, elimina o uso de papel e é validado por meio de um certificado digital, com algumas etapas de validação de segurança”, explica Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem.

Outra boa notícia é: estagiários também podem fazer home office e conter a disseminação do vírus. Os afazeres serão realizados de casa e entregues por meio da Internet. O supervisor deverá entrar em contato com ele pelo menos uma vez por dia, por meio de chamada de vídeo. 

Então, se você é empresário e tem possibilidade de contratar neste momento, faça isso! Essa oportunidade é fundamental na carreira dos alunos. “É relevante para a vida pessoal e profissional devido ao aprendizado e uma possível porta de entrada no mercado de trabalho”, afirma Aline de Paula Ozório, estudante de administração na Universidade Paulista em São José dos Campos (SP). 

Conte sempre com o Nube!