Assinatura digital para um RH ágil

Assinatura digital para um RH ágil

06/07/2021 | Vinícius Lima

A transformação digital é uma realidade impulsionada de maneira intensa desde a pandemia do coronavírus. Esse é um tópico de relevância há muito tempo, mas desde quando a Covid-19 pegou o mundo de surpresa, a automatização de processos e utilização da tecnologia como aliada se intensificou. 

RH 4.0: agilidade

A partir daí, surge o conceito de RH 4.0. Os conceitos de modernidade, praticidade, assertividade e eficiência são as maiores características desse tipo de gestão. Porém, para conseguir atingir todos esses objetivos, é preciso sempre contar com as melhores ferramentas. Afinal, sem elas, fica mais difícil se adaptar à nova realidade do ambiente empresarial. 

De acordo com um levantamento realizado pela Sambatech e Samba Digital, 62,5% das empresas brasileiras vão investir entre 10% e 30% em tecnologia apenas em 2021. Cerca de 54% dos empreendedores do país almejam novas receitas nesse quesito para os próximos anos.

Assinatura digital

Dessa maneira, a assinatura digital da Assine Bem surge como uma excelente aliada. Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, a crise sanitária deixou inviável contar com papéis físicos. “Afinal, ainda mais com a realidade do isolamento social, validar documentos físicos se torna uma tarefa ainda mais complicada”. 

São gastos com impressão, materiais, estoque, envios, além do tempo e burocracias. Para admitir um estagiário, por exemplo, são requeridas até quatro vias: uma da empresa concedente, outra do estudante, da instituição de ensino e do agente de integração. “Esperar a validação de cada parte pode atrapalhar a admissão desses colaboradores”, comenta. 

Por que a rapidez é valorizada? 

Segundo pesquisa da Deloitte, 73% dos líderes de RH consideram a computação como parte imprescindível para facilitar as rotinas. Justamente por isso, mais da metade das organizações estão reformulando seus procedimentos para aproveitar ao máximo as ferramentas cibernéticas e virtuais. 

Para esse setor, o maior desafio está em lidar com o alto fluxo de informações em contratações, demissões, rescisões e etc. “Logo, assinar arquivos digitalmente garante reduções de despesas e tempo, dando maior autonomia para a companhia lidar com outras demandas, também”, finaliza Paula. 

Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!