Assinatura digital é aliado da economia nas empresas

Assinatura digital é aliado da economia nas empresas

23/03/2021 | Vinícius Lima

A pandemia do coronavírus ensinou muitas pessoas e empresas sobre como, em um piscar de olhos, as realidades podem mudar drasticamente. Nesse sentido, os desafios do pós-crise ainda são incertos, mas se preparar financeiramente para eles é uma excelente estratégia. 

Como a assinatura digital pode ajudar

A assinatura digital, nesse sentido, é uma excelente solução. Afinal, a ferramenta, quando aplicada, pode enxugar despesas e auxiliar corporações a otimizarem seus processos e, consequentemente, suas entregas. Isso é ainda mais essencial quando percebemos o cenário atual. “Com a pandemia, percebemos quão frágeis os negócios podem ser”, explica Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. 

Tecnologia é uma aliada

De acordo com ela, sempre foi falado sobre a importância de se preparar para imprevistos, manter reservas e etc., mas, como reduzir custos se temos tantos procedimentos operacionais? “A tecnologia trouxe a solução para boa parte desses aspectos. Contatos via aplicativos, assinatura digital, armazenamento em nuvem... são diversas novidades e, diferente do falado por aí, não aumentam os custos”, compartilha. 

O “novo normal” mudou muito os cenários

Ainda de acordo com a gerente, momentos repletos de obstáculos como o vivido atualmente, servem justamente para as companhias reverem suas rotinas e se unirem à computação para atingir reduções consideráveis. Esse “novo normal” pode - e vai - deixar bastante marcas na sociedade. 

Paula ainda detalha em quais campos assinar documentos de maneira on-line pode auxiliar no saldo financeiro da corporação. “É possível enxugar o custo com impressão de papéis, reconhecimento de firma, envio de contratos via correio ou portador e, também, com armazenamento desses papéis”, conclui. 

Todos estão se adaptando

O comportamento das corporações, nesse sentido, não se difere das estratégias de todo o país para enfrentar os impasses. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 71% dos brasileiros cortaram despesas na pandemia. Os recursos digitais, nesse sentido, também podem ser protagonistas. 

A implementação de otimizações nos processos é uma característica fundamental da inovação e, nesse sentido, o Brasil ainda pode crescer muito. Afinal, de acordo com levantamento promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, apenas 33,6% dos empreendimentos do território nacional são, de fato, inovadores. 

Portanto, a tecnologia veio para ficar e deve ser vista como uma grande auxiliadora da rotina de todos. Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!