Assinatura digital faz a diferença nas férias

Assinatura digital faz a diferença nas férias

09/05/2024 | Rodrigo Barreto

Durante as férias, muitas pessoas buscam relaxamento e diversão. É um momento propício para explorar novos destinos, participar de atividades culturais, esportivas e de entretenimento para descansar, recarregar as energias e criar memórias duradouras. Os eventos desempenham um papel significativo durante esse período. Festivais de música, exposições de arte, shows, feiras gastronômicas e competições esportivas são apenas algumas das opções disponíveis.

 

Além disso, as férias também são marcadas pelo período de matrículas acadêmicas. Muitas instituições de ensino aproveitam esse momento para abrir vagas e realizar o processo de inscrição dos alunos para o próximo semestre letivo. É uma oportunidade para os jovens planejarem seu futuro, escolhendo disciplinas e cursos e, até mesmo, decidindo sobre suas trajetórias educacionais.

 

De acordo com dados do Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, essa época também é movimentada no mercado de trabalho, com muitos contratos chegando ao fim e empresas em busca de novos talentos para compor suas equipes. “Em todos esses contextos, a assinatura digital desempenha um papel fundamental, proporcionando praticidade e eficiência nos processos”, comenta o CEO da Assine Bem, Carlos Henrique Mencaci.

 

O turismo tem alta nas férias do meio do ano

 

Esta indústria está em constante evolução. O setor foi grandemente impactado pela pandemia de Covid-19. Restrições de viagens, fechamento de fronteiras e medidas de segurança foram implementadas em diferentes países, afetando o fluxo de pessoas. No entanto, segundo a Pesquisa de Impacto Econômico - EIR de 2023, divulgada pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo - WTTC, o turismo movimentou 9,5 trilhões de dólares na economia global, representando 9,2% do Produto Interno Bruto - PIB mundial e criou cerca de 24 milhões de empregos em todo o mundo no ano passado.

 

Com relação às transações durante esse período agitado, uma solução conveniente é a assinatura digital. Com ela, os documentos podem ser enviados por e-mail, WhatsApp ou SMS. Em poucos cliques, é possível finalizar acordos, até mesmo com pessoas em diferentes partes do mundo, em questão de minutos.

 

Além da conveniência, essa ferramenta oferece proteção aos envolvidos, com todos os arquivos criptografados, armazenados em nuvem e acessíveis a qualquer momento. Isso ajuda a evitar perdas, danificações e economiza tempo e recursos, contribuindo para práticas mais sustentáveis.

 

Outras opções para aplicar a assinatura digital nessas férias

 

No setor do turismo, essa opção pode ser utilizada para simplificar o processo de check-in e check-out em hotéis. Dessa forma, os hóspedes podem completar todos os procedimentos por meio de seus smartphones, com total comodidade. Os gestores desses estabelecimentos também conseguem contratar fornecedores de alimentos, roupas de cama e outros serviços, sem a necessidade de encontros presenciais.

 

Na organização de eventos, essa solução é igualmente vantajosa. As negociações acontecem de forma rápida, permitindo uma busca por melhores preços. Contratos com serviços de som e iluminação, lanchonetes, equipes de segurança, venda de ingressos e até mesmo com artistas e atletas podem ser efetuados virtualmente. "Quanto menos burocracia no processo, maiores serão os lucros e o sucesso dos organizadores", destaca o CEO.

 

Com a alta rotatividade de funcionários, é possível agilizar todo o fluxo de documentação de recursos humanos, desde a admissão até o desligamento do colaborador, passando pelo envio de arquivos necessários para a vaga, assinatura e rescisão de contratos. Em instituições de ensino, a ferramenta da Assine Bem pode ser aplicada para matrículas, elaboração de Termos de Compromisso de Estágio (TCE), inscrições em vestibulares, emissão de certificados e outras demandas cotidianas. "Além dos segmentos mencionados, outros podem adotar esse caminho, como hospitais, cartórios, lojas, advogados e contadores", complementa o executivo.

 

Fonte: Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem

Serviço: Assinatura digital faz a diferença nas férias