3 benefícios de contar com assinatura digital | SEGS

3 benefícios de contar com assinatura digital | SEGS

18/01/2024 |

Embora exista há cerca de 20 anos, somente com a pandemia a assinatura digital ganhou popularidade. Isso porque além de facilitar a negociação, também traz mais comodidade a todos os envolvidos. Em um ponto de vista mais administrativo, existem inúmeros benefícios de contar com essa tecnologia.

Por que contar com a assinatura digital é a melhor estratégia para 2024?

Para as corporações, essa modernidade se tornou um divisor de águas. Segundo Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem, é possível listar vários ganhos. “Vemos como a economia de tempo e recursos pode mudar a realidade de uma companhia e fazê-la deslanchar nas vendas, além de mais produtividade em vários processos”, afirma.

Inclusive, os empreendimentos com alto volume de contratos buscam uma integração mais inteligente. Nesse cenário, a API da Assine Bem é uma tática bem sucedida para escalar em otimização. Além disso, todo o sistema pode ser configurado para atender melhor às necessidades do cotidiano. Por exemplo, se for preciso fazer download de algum documento, a plataforma vai sempre baixar sua última versão. Caso tenha a urgência de alterar alguma referência, é possível fazer isso em segundos, ajustando no próprio programa e encaminhando novamente na mesma velocidade.

3 benefícios de contar com a assinatura digital em 2024

Em suma, a organização tende a crescer ao investir em modernidades para automatizar os processos internos. Confira alguns benefícios relevantes:

1) Economia de recursos:

De acordo com um levantamento da Ombud, há uma economia média de 20 dólares em cada uma das declarações para quem é adepto da assinatura digital. Para corroborar, segundo a Salesforce, há uma redução de gastos de aproximadamente 19,35 dólares após a implementação. Tendo em vista a conversão monetária, imagine esse montante em real conforme as métricas dos cenários exteriores.

2) Mais agilidade:

Com a plataforma inteligente da Assine Bem, é possível gerenciar relatórios de maneira eficiente, contando com armazenamento em nuvem e criptografia de ponta. Ou seja, não será necessário despender a memória dos dispositivos, pois tudo fica salvo virtualmente, resguardado em máxima integridade. Além disso, o usuário pode assinar de qualquer lugar do mundo, quando quiser, seja por tablet, computador ou celular. Conforme um estudo da Ombud, o tempo médio de resposta é reduzido em 80% dessa forma.

3) Otimização na gestão de documentos:

Também não será mais necessário pastas, gavetas e armários para guardar as folhas, perdendo metros quadrados para manter a segurança dos acordos firmados. “Seja para lidar com os papéis antigos, admissão e gestão de pessoas, notas fiscais ou protocolos, um grande problema é saber arquivar toda a papelada”, ressalta Mencaci. De acordo com um estudo da BPI Network, 93% das pessoas se sentem dependentes dos relatórios e 90% ainda disseram gerar novos registros a cada semana. Para otimizar essa operação, a Assine Bem soluciona todas essas questões com comodidade.

Fonte: Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem

Serviço: 3 benefícios de contar com assinatura digital

Sobre a Assine Bem

A Assine Bem é uma plataforma criada para otimizar o processo de assinaturas e gestão de documentos. A ferramenta desenvolvida pela empresa conecta pessoas e processos em qualquer lugar, tornando as etapas de validação de arquivos um processo sustentável e econômico.

Com segurança baseada em criptografia, os contratos arquivados e autenticados na plataforma são inalteráveis, trazendo mais proteção aos clientes. Além disso, é possível criar, editar e enviar arquivos aos signatários de maneira rápida e prática pelo site. A solução oferece, também, integrações por API’s para todos os tipos de sistemas.