Invista em tecnologia e comece o ano com tudo

Invista em tecnologia e comece o ano com tudo

05/01/2023 | Pedro Fagundes

Sua empresa tem se preocupado com a insurgência de novas tecnologias? Cada vez mais, a dinamicidade do mundo contemporâneo exige a adaptação das companhias mergulhadas em seu meio. Para se manter no topo, como referência do mercado, não basta investir em mão de obra e ampliar os resultados. O segredo reside na aposta em inovação. Dessa forma, poupa-se recursos ao não precisar contratar equipes extensas e ganha-se tempo, por meio da automação de determinadas atividades. Logo, não deve-se perder um instante sequer para mergulhar nessa onda. Quer descobrir alguns itens chave a fim de potencializar a eficiência do seu negócio? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

 

Inovações no universo laboral

Com a aparição da pandemia de Covid-19 e a consequente migração do universo laboral para o on-line, as tecnologias tomaram para si as rédeas do ramo e passaram a guiá-lo conforme suas atualizações. Diante desse contexto, quem soube dançar mais próximo ao ritmo da música e se adaptar às novidades colocou-se alguns passos à frente dos demais. De acordo com um levantamento da TNS Research, aqueles empreendimentos os quais investiram em inovação relataram um aumento significativo na receita e cresceram aproximadamente 60% a mais, em comparação a quem descartou o avanço técnico. 

A disparidade entre as duas escolhas revelam uma tendência delimitante. Fica claro como, para atingir um local de destaque, é preciso observar o ambiente, analisá-lo criticamente e investir nos principais pilares. A chave desse cenário está no fato de não ser necessário liderar mudanças para adquirir um espaço ao sol. Pelo contrário, as competências fundamentalmente exigidas são a atenção ao contexto e a maleabilidade para saber onde colocar suas fichas. “Essa postura apenas é possível por conta de corporações como a Assine Bem. A partir do nosso posicionamento ativo no mercado, com a apresentação de soluções para o meio, é possível abraçar o contemporâneo e mirar o topo”, enfatiza a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino.

Em meio a todas as esferas empregatícias, é o varejo quem se destaca nesse tópico. Segundo uma pesquisa realizada pela Cortex, o setor do comércio é o responsável pelo maior investimento em tecnologia. Isso é reflexo da necessidade da área em estar em contato frequente com o público. O consumidor, em linhas gerais, sente-se mais persuadido por quem oferece serviços atrelados à praticidade e com um contexto voltado à atualidade. Ou seja, o meio exige do lojista uma atualização constante de seu negócio. Assim, quem fica em estado de alerta quanto às inclinações do setor, coloca-se em vantagem.

 

Tecnologias para empregar em 2023

Frente a um cenário repleto de incrementos e mudanças no cotidiano, é preciso encontrar artefatos capazes de impulsionar sua atuação. Sem eles, a intensa velocidade do mundo virtual pode passar por cima do dia a dia do seu empreendimento. Com isso em mente, a Assine Bem separou algumas indicações de ferramentas e metodologias com o poder de auxiliar a labuta e potencializar o início de 2023. Veja a lista abaixo: 

Ferramentas de cibersegurança: atuar na Internet traz inúmeros benefícios. No entanto, seu ecossistema proporciona algumas adversidades, as quais necessitam ser combatidas. A extorsão de dados pela web tem se tornado um problema latente ao ecossistema organizacional. “Por isso, prezar por sistemas preocupados em mitigar as ações dos invasores é crucial. Para tanto, é preciso apostar em corporações alinhadas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), como é o caso da Assine Bem. Trabalhar em constante contato com informações particulares exige cuidado. Logo, em um movimento de respeito ao consumidor, prezamos por essa prática”, explica Paula.

Inteligência de dados: trafegar a favor da correnteza, com um norte devidamente traçado, é fundamental para se atingir o sucesso. Por isso, antes de colocar a mão na roda e a cara à tapa, deve-se promover uma pesquisa de público e mercado. Coletar informações sobre negócio, setor e fregueses é base para delimitar uma estratégia de vendas.

Plataforma em nuvem: aqui, trata-se de uma inovação a qual revolucionou os sistemas de armazenamento. A partir da nuvem, o depósito de dados se tornou algo muito mais simples, prático e, até mesmo, seguro. “Não à toa, para inserir a assinatura digital na rotina da população, a Assine Bem apostou nesse dispositivo, com o intuito de guardar os documentos da melhor maneira possível. A partir dele, exclui-se as limitações do espaço físico e as substitui por um organizado e automático universo eletrônico. Com essa inovação, bastará um clique para encontrar um contrato perdido”, enfatiza a gerente comercial.

Engenharia de plataforma: para sustentar-se no mercado, não vale apenas dispor de uma boa ideia. Na mesma toada, é preciso construir uma estrutura segura e atrativa em volta do solucionador proposto. Para tanto, deve-se contar com um profissional capaz de programar códigos responsáveis por construir o elo entre hardware e software. A partir disso, os sistemas tornam-se mais seguros. Logo, podem ser aplicados em grande escala para o âmbito ocupacional.

Social Business: criar relações de confiança é um desafio vigente a qualquer entidade. A fim de atingir esse objetivo, precisa-se manter uma atuação de alto padrão por tempo indefinido, ou seja, como uma constante. Apesar do grande esforço, trata-se de uma prática com retornos fundamentais. A partir dela, é possível fidelizar compradores e elevar a renda. Portanto, dedicar-se à veia social dos negócios – em busca de um bom relacionamento – é um ponto chave para firmar sua marca empregadora.

Token: como visto, proporcionar cuidado nas redes nunca é demais. A tecnologia de token é um dos melhores artefatos para promover, em uma etapa, expedientes mais seguros. Seja em transações financeiras ou na assinatura de rubricas, o vazamento de seu conteúdo pode causar danos irreparáveis. “Com isso em mente, nosso serviço fornece fases de proteção blindadas por chaves criptografadas. Graças a elas, podemos fornecer a atenção necessária aos ofícios veiculados em nossa plataforma”, finaliza Paula.

 

Gostou do conteúdo apresentado? Esperamos ter aberto os seus olhos para a importância de aliar-se à novidade e implementar atualizações no cotidiano. Deixe-se contaminar pela renovação a qual nos guia, passo a passo, desde o início. Transformar o mundo à nossa volta não é tarefa fácil, por isso, utilize desse novo ciclo para renovar energias e promover mudanças. Invista em inovação, altere sua rotina e, claro, atente-se ao seu entorno. A partir disso, a imagem do seu negócio só tem a crescer. Vença a inércia e avance em direção ao sucesso!

Para conhecer mais sobre a Assine Bem, obtenha já o seu teste grátis e disponha de dez documentos por mês, durante 60 dias. Esperamos por você!