Contrate profissionais "nômades" com segurança

Contrate profissionais "nômades" com segurança

27/09/2022 | Larissa Almeida

A  pandemia da Covid-19 acelerou um processo tecnológico dentro das organizações, isso porque, ficar em casa se tornou crucial para a sobrevivência de todos. Mesmo após a volta à normalidade, algumas coisas vieram para ficar, como no caso do trabalho remoto. Adotado para evitar o deslocamento dos funcionários e exposições aos riscos, mas mantido pela possibilidade de desempenhar-se de qualquer lugar do mundo. Devido a essa facilitação a conexão entre candidatos  de diversas regiões com  uma empresa nos centros comerciais tem sido forte. No entanto, você sabe como contratar e resolver as formalidades a distância? Descubra, nesta matéria, como a assinatura digital é um fator fundamental para isso. 

Fique por dentro das tendências da era tecnológica e possua os melhores profissionais 

O home office, como o próprio nome já diz, é o trabalho em casa, apesar disso, o termo não precisa tomar a forma literal. Atualmente, a modalidade de serviço permite a muitas pessoas realizar o sonho de viajar diariamente e ainda manter suas responsabilidades lado a lado. Afinal, às vezes é difícil conciliar um feriado ou as férias com um programa de lazer, então, encaixá-lo à rotina aumentou as chances de conhecer os lugares sem solicitar um período de ausência. Os adeptos a esse conceito já são reconhecidos como os “Nômades Digitais'', eles fazem de seu endereço o notebook e a rede de Internet

Apesar de ser claro, essa tendência merece uma explicação: o conceito é o mesmo aplicado para os indivíduos nômades, ou seja, os quais não possuem habitações fixas. No entanto, os digitais estão sempre conectados com o seu serviço. “É incrível como as inovações conseguem reformar os costumes, não é mais preciso estar no mesmo ambiente do seu gestor para demonstrar comprometimento e participação. Ao considerar essa transformação, a Assine Bem também promove ferramentas para firmar acordos profissionais a distância, como a assinatura digital”, explica Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. 

Como contratar a distância? 

As entrevistas no formato on-line são uma facilidade também levada adiante mesmo após as coisas voltarem ao normal. Elas viabilizam a participação de todos os candidatos, evitam possíveis problemas e atrasos gerados pelo deslocamento. As telas não impedem o reconhecimento de alguém em potencial, mas sim, proporcionam o seu encontro. Diante disso, são imprescindíveis para alcançar os talentos em tour pelas estradas. “A liberdade pode ser um fator motivacional. Quem consegue conciliar ambos, com certeza tem muito a oferecer para uma organização, pois essa locomoção contribui com o aprendizado de novas culturas e ideias”, defende a gerente.

Após a sua seleção, as formalidades não poderiam ficar de fora desse avanço, para cumprir com essa demanda, a Assine Bem tem uma participação fundamental. “Tanto para encontrar pessoas capacitadas, quanto para contratá-las, a tecnologia tem se mostrado como um braço direito. A empresa preocupada em aderi-las tem claramente uma vantagem comercial, afinal, não faria sentido o processo burocrático depender de meios externos, como os correios, para ser finalizado”, aconselha Paula. 

Consoante com o pensamento da especialista, a ferramenta desenvolvida pela companhia de representação é aplicável a quem apoia essa autonomia: 

Assinatura Digital: veio em conjunto com o disseminação do teletrabalho, afinal, assinar seus documentos sem necessidade de locomoção foi de extrema relevância para ser conivente com as medidas de proteção. Além disso, a sua validação jurídica pela MP 2.200-2/2001, não faz esse formato ser menos seguro ou aceitável. 

Por meio dela, o acesso ao arquivo é dado com o link exclusivo e válido apenas por um período determinado. Assim, o seu envio pode ser feito por diversos meios de contato, como WhatsApp, SMS, e-mail e apps de preferência. Ademais, a segurança desse recurso é garantida, existe a possibilidade de personalização do nível de proteção, entre ágil até a qualificada. Mesmo assim, a criptografia de ponta fornece o histórico de acessos e modificações sobre o escrito original submetido. 

Dessa maneira, incluir as mais variadas regiões em seu banco de dados deixa de ser uma preocupação. “A assinatura eletrônica é um salto para qualquer corporação, além de eliminar o uso excessivo de papel, sendo a favor da iniciativa verde, ela acelera os processos formais sem nenhuma perda de credibilidade, sem infringir a segurança das informações pessoais, como acontece a quem opta pela digitalização”, ressalta Paula. Um caso de sucesso, é visto pelo Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, ao realizar a admissão de milhares de estagiários do Brasil inteiro de maneira tranquila e ágil. Com isso, os clientes ficam confortáveis em fechar negócio sem ir presencialmente. Afinal, o suporte da Assine Bem com esse serviço é completo e foi fundamental para a expansão das regiões. 

Para empresas inovadoras em sua contratação, a gestão também é fundamental em uma jornada de sucesso

Um bom resultado nas atribuições não depende apenas do capital humano, mas também das condições ofertadas para realizá-las. Ao considerar os funcionários sem contato com a sede empresarial, o alcance aos históricos dos clientes ou outras informações parece restrito quanto se trata de documento físico. “Para uma pessoa sem localização, o ambiente virtual estruturado é de grande relevância para desempenhar bem a sua função sem arriscar a privacidade de alguém ou aumentar a bagagem. Assim, a gestão de documentos, também desenvolvida pela Assine Bem, favorece essa modalidade”, instrui a representante. Então, saiba mais sobre o software em questão: 

Gestão de documentos: a plataforma permite criar documentos completamente digitais, sem passar por diversos aplicativos para submetê-lo a esse meio. Por isso, a administração dos mesmos fica ainda mais simples, cada um com a sua identificação e salvos em nuvem, sem ocupar espaços presenciais ou acabarem perdidos dentre milhares de folhas similares ou perfis com nomes comuns. “Seria caótico levar pastas lotadas de papel para desempenhar o seu dia, mesmo aos colaboradores com localidade fixa. Não só colocaria um ponto de exaustão, como também arriscaria a vitalidade das escrituras de cuidado da entidade”, finaliza Paula. 

Ao levar em conta todos interessados no serviço e suas funcionalidades, o site considera outras abas para a investigação. Você também pode entrar em contato com a equipe comercial e ter um momento de imersão em nosso trabalho. Além disso, não é preciso contratar de imediato a fim de aproveitar dos benefícios da aplicação, nós disponibilizamos um período de teste totalmente gratuito! Aproveite a oportunidade agora mesmo. 

Outra forma de acompanhar nossas inovações é seguindo o @AssineBem nas redes sociais! Estamos esperando você em nosso Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.