A importância do retorno no mercado de trabalho

A importância do retorno no mercado de trabalho

04/08/2022 | Pedro Fagundes

Normalmente, qual o disparate para resolução dos seus problemas? As origens são inúmeras, entretanto, costumam coincidir-se por partirem de um sinal externo. Quantas vezes não ficamos à mercê do destino por conta de uma informação atrasada ou nunca transmitida? Executar a próxima tarefa do dia sem tê-la em mãos é algo impossível, mesmo para uma máquina. Inclusive, a culpa para esse fenômeno reside, por muitas vezes, na simples falta de retorno. Quer aprender um pouco mais sobre o tema e descobrir algumas formas de solucioná-lo? Acompanhe a seguir.

 

Por trás do fenômeno

 

Segundo a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino, enfrenta-se, atualmente, um período onde a inovação é pré-requisito para a sobrevivência. “É nossa responsabilidade dinamizar atividades e burocracias as quais, na maior parte das circunstâncias, apenas nos puxam para trás. Devemos apontar saídas, elucidar questionamentos, sanar dores e, principalmente, facilitar a vida de quem está ao nosso redor”, reforça.

 

Desde os primórdios, o homem apresenta o costume de agir por meio do reflexo. É instintivo do ser humano motivar-se a partir de um acontecimento. Foi assim com o domínio do fogo – quando atuou-se em decorrência às labaredas produzidas por um raio – e na criação dos dialetos – fruto da necessidade do indivíduo em expressar-se com o outro. A Terceira Lei de Newton, por exemplo, enuncia: “a toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”. 

 

No universo das relações não é diferente, a norma física, usualmente, permanece aplicada. Quando identifica-se um problema, é natural procurar sua solução. No entanto, em certos instantes, surgem barreiras com o poder de interromper a troca de mensagens. Isso compromete a comunicação e, dessa forma, proporciona uma demora para se efetuar obrigações. A contar da época do cientista britânico, séculos se passaram, a sociedade evoluiu e, hoje, continua-se sofrendo com falta de agilidade para receber e dar feedbacks.

 

Não à toa, a mentalidade presente na Assine Bem visa olhar para o futuro e acabar com isso. A empresa nasceu, justamente, a partir da observação de inúmeras problemáticas recorrentes às assinaturas físicas, como a demanda de um cruzamento de horários, disponibilidade, deslocamento, além do consumo indevido de papel e tinta. O artifício de transportar esse procedimento para o ambiente digital foi somente um dos confortos trazidos pela companhia. Quando trata-se de respostas a usuários e sistemas, é inevitável citar o chamado callback.

 

O erro, o tardar e o esquecimento são atributos vigentes à nossa espécie. Contudo, no convívio social e corporativo, a perfeição substitui essas características e faz-se padrão. Em outras palavras, quando contrata-se um serviço, é esperado nada senão a excelência. Treinar uma equipe, portanto, consiste em um método de mitigar os danos porventura gerados dessas eventualidades. Todavia, sozinha, a habilidade de adaptação e mudança é limitada. Tendo em vista esses problemas, com o passar dos anos, foram desenvolvidas tecnologias capazes de auxiliar processos considerados complexos, quando feitos à mão.

 

Soluções

 

O objetivo trivial dos inventores, ao redor do planeta, é aumentar a velocidade e eficiência dos procedimentos por meio da automatização de etapas mecânicas. O termo “o tempo é dinheiro" não existe por acaso. A paciência rege o globo assim como orquestra a economia. Dentro do cosmos empresarial a pausa e o defeito são dois conceitos quase inaceitáveis. Ligações precisam ser atendidas. E-mails clamam sua leitura. Acordos urgem por um visto. Para tanto, a novidade, tal qual o relógio, nunca encontra-se parada.

 

Com esse pano de fundo em mente, o callback mira ajustar você a sua agenda e aos seus deveres. A ferramenta, em linhas gerais, é utilizada na integração entre códigos e sistemas, através da documentação da API – endereço por onde são feitas as requisições. Corrente à entidade, ela prevê uma constante notificação das partes a respeito do status do contrato. “Por meio desse recurso, nossa plataforma tem o objetivo de fornecer ao cliente a total sapiência e o controle de seus documentos. Para isso, recorremos a configurações de regras responsáveis por acompanhar cada estágio da operação. Graças a elas, você não gastará nem um minuto para decidir seu próximo passo”, explica Paula.

 

Em caso de uma negociação ideal – sem percalços – o dispositivo irá avisar o contratante, unicamente, conforme as ações sejam tomadas pelo outro lado. Neste cenário, o designado só será contatado quando tudo estiver pronto, sem nenhuma pendência a ser resolvida. Chega a ele, praticamente, um mero recado de parabenização pela conduta. Para o detentor do registro, por sua vez, essa ágil assistência já é de suma importância, pois possibilita a pronta tomada de decisão.

 

Contudo, o instrumento mostra-se ainda mais prestativo em situações de adversidade. Quando há a alteração de algum detalhe sobre o contratado, por exemplo, o apetrecho é ativado e dispara, imediatamente, a informação para todos os membros afetados pela modificação. Dessa forma, não perde-se qualquer segundo com uma posterior exigência de checagem de dados. “Pormenores como esse, conseguem, com pouca interferência, ganhar muito em produtividade, simplesmente por arrancar pela raiz um fator o qual poderia passar despercebido e tornar-se falha”, destaca a gestora.

 

Outro quadro onde a atuação do acessório desponta-se como crucial é na ocasião de recusa do arquivo. Caso a escritura seja rejeitada, além do solicitante ser alertado quanto ao ocorrido, o ente declinador receberá, logo em seguida, um questionário a fim de detectar o motivo de sua escolha. Assim, quem contrata, poderá rapidamente entender os problemas e ressalvas do terceiro para, então, contatá-lo. Isso posto, cabe ressaltar a oportunidade de se voltar atrás e optar pela execução do visto. Refutar não invalida de forma alguma seus juízos futuros, assine conosco!



Gostou das dicas e funcionalidades? Esperamos ter despertado em você o mesmo espírito de renovação o qual nos rege desde o princípio. Transformar o mundo não é tarefa fácil, mas com coragem, criatividade e vontade, só é preciso de um pontapé inicial para mover a primeira pedra. “Apenas obtém resultado quem dispõe-se a lutar, apanhar, ouvir, aprender e, então, recomeçar. A sabedoria de um líder reside em sua capacidade de reconhecer seus erros e trabalhá-los para virarem acertos”, finaliza Paula. Para conhecer mais sobre a Assine Bem, obtenha seu teste grátis e tenha direito a dez documentos por mês, durante 60 dias. Esperamos por você!