Com retomada, contratações devem aumentar

Com retomada, contratações devem aumentar

28/01/2022 | Vinícius Lima

Desde o início da vacinação da população brasileira, em janeiro de 2021, temos tido novos olhos para a crise sanitária causada pelo coronavírus. A perspectiva, hoje, é mais animadora e tanto a população, quanto as próprias empresas percebem isso. Assim, há espaço para o crescimento nos investimentos e na contratação de profissionais. 

Perspectiva animadora

A perspectiva para este ano é ter um aumento nas ocupações no Brasil. Para se ter uma ideia, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, no último trimestre de 2021, cerca de 93,9 milhões de cidadãos estavam trabalhando. 

Esse resultado representa um salto de 3,2 milhões de colocações em relação ao período anterior. Além disso, a quantidade de pessoas com a carteira assinada também saltou 4,1% nesse intervalo de tempo, mostrando como, apesar dos desafios ainda a serem enfrentados, o brasileiro está mais confiante. 

Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, nesse período, um desafio para as corporações é lidar de maneira assertiva com a quantidade de papéis e documentos relacionados à admissão de colaboradores. “Só na contratação de estagiários, por exemplo, o contrato tem de três a quatro vias, assinadas por até cinco partes”, destaca. 

Burocracia se torna um impasse

Ela destaca como a burocracia e a quantidade de folhas para administrar tornam o trabalho, por vezes, exaustivo. “Se pensarmos nos modelos híbrido e home office adotados hoje, também é essencial considerar gastos como transporte de arquivos, além de armazenamento correto para todos os registros”, conta. 

Para a gerente, o mundo não é mais o mesmo e, despesas assim perdem o sentido. “Quando tivemos de nos isolar, percebemos como a tecnologia pode nos ajudar com atividades antes consideradas padrão. Hoje, essas ações são repensadas e, dentre elas, está o uso de folhas físicas”. 

Assinatura digital facilita o processo

Com a assinatura digital, portanto, é possível evitar o estresse e gerenciar tudo com mais facilidade, reduzindo dinheiro e tempo destinados a esse tipo de incumbência. “A ferramenta possibilita uma gestão mais eficiente de todos os documentos relacionados a um mesmo colaborador, além de possibilitar o armazenamento em nuvem com arquivo digital”, explica. 

Em poucos cliques, o signatário pode validar sua parte com segurança e criptografia para proteção de seus dados, seguindo as normas da LGPD. “Todo tipo de corporação pode se beneficiar com essa solução, pois ela é assertiva em seu propósito: descomplicar procedimentos”, conclui Paula. 

Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!