As expectativas da população para 2022

As expectativas da população para 2022

25/01/2022 | Rodrigo Barreto

O ano chegou trazendo novas expectativas e listas de resoluções para o próximo ciclo. Quais são os principais planos dos brasileiros para 2022? Isso está no estudo ‘Pulso Expectativa 2022’. Tanto na parte pessoal, como na profissional, as pessoas esperam por um ano diferente dos dois últimos e mantém o otimismo.

Os desejos para o ano

Com a inflação em alta e um cenário econômico incerto, metade da população (50%) deseja ganhar mais dinheiro.
A vontade de emagrecer está presente em 43% dos entrevistados. Já 34% querem ficar mais perto da família. A reforma da casa está entre os planos de 29%. Investir em cursos para aprimoramento profissional é o anseio de 27%. Enquanto isso, 13% esperam uma vaga de emprego e 12% não estão satisfeitos com o cargo atual.

Nesse sentido, consultas com nutricionistas e treinos serão realizados a distância. Negociações com arquitetos e engenheiros por vídeo chamadas. Assim como os processos seletivos, entrevistas e reuniões. Além de toda a parte burocrática envolvida em uma possível contratação.

Para a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino, as vontades são tradicionais, mas a forma de realizá-las mudou. “Todos conviveram com mais tecnologia e facilidades nos últimos meses. Daqui em diante tudo isso será feito de outra maneira. A utilização de ferramentas digitais será comum para alcançar esses objetivos”, explica.

O lazer

Mais otimistas com os passeios no verão e a flexibilização das restrições, 43% viajarão. Desses, 71% pretendem ir de carro; 43% de avião; 12% de ônibus e 2% de moto. Entre os destinos preferidos estão praia deserta (51%), sítio/chácara (32%), hotéis fazenda (31%), cidade do interior (30%), resorts all inclusive (29%), trilhas e natureza (26%), praia agitada (21%), parques aquáticos (16%) e metrópole (10%).

Ou seja, o setor de turismo precisa estar preparado para a grande movimentação. Será grande a compra de passagens, reservas de hotéis, check in e check out, aluguel de carros, compra de ingressos, entre outros. “É fundamental nesse momento contar com uma equipe bem treinada e com soluções facilitadoras para agilizar os processos”, comenta Paula.

O encontro com amigos e família para um churrasco é também um evento garantido para 21% dos respondentes. Conforme 91%, é um bom motivo para se reunir dar boas risadas, 45% vêem como um momento para celebrar algo especial, 35% relacionam com uma boa razão para abrir a caixa de cerveja, 21% retratam como um almoço ou jantar comum em família e 6% acreditam na combinação com o futebol, para acompanhar uma partida.

Controle de gastos

Apesar da pretensão de uma renda maior, 39% pretendem gastar menos, 25% não acreditam em uma mudança e 12% esperam mais despesas. Ainda de acordo com a pesquisa, 52% entram no ano novo com as contas em dia e 12% com dinheiro sobrando. 36% possuem dívidas.
Sendo assim, o contexto financeiro não é bom e poucos desenbolsarão mais. Por isso, instrumentos econômicos ganharão a simpatia dos consumidores. “Para algo ser mais moderno, não precisa ter um valor mais alto. É possível simplificar as coisas sem subir o preço. Trata-se de saber escolher e organizar os processos”, destaca a gerente comercial.

As utilidades da assinatura digital

Como você pôde ver, as rotinas serão diferentes daqui para frente. Sendo assim a assinatura digital possui diversas aplicações no cotidiano. Além disso, vai ao encontro com o desejo da sociedade, pois economiza tempo, dinheiro e é sustentável. Com ela, evita-se deslocamentos, contato físico, impressão de papéis e utilização de equipamentos de escritório.

Essa ferramenta possibilita a realização de acordos pelo computador, tablet ou celular. Afinal, os documentos são enviados por e-mail, WhatsApp ou SMS. Além disso, os arquivos ficam protegidos e não são perdidos. Eles são salvos em nuvem e criptografados. Os envolvidos podem acessá-los a qualquer momento comprovando sua identidade. Ou seja, praticidade, conforto e segurança.

Aplique a assinatura digital em seu negócio. Venha conhecer a Assine Bem e ganhe 30 dias grátis para experimentar nossa solução. Esperamos por você!