Volta das aulas presenciais com serviços digitais

Volta das aulas presenciais com serviços digitais

15/09/2021 | Vinícius Lima

Uma grande lição advinda da crise sanitária causada pela Covid-19 é a maneira como os recursos eletrônicos facilitam o dia a dia, dentro e fora do contexto corporativo. Como legado para o pós-pandemia, o uso das ferramentas digitais permanecerá relevante e, com isso, todos podem se beneficiar. Com as instituições de ensino, portanto, não poderia ser diferente. 

Procedimentos precisaram se adaptar

Faculdades e escolas de todo o país também precisaram se adaptar à realidade trazida pelo coronavírus, envolvendo não apenas os professores e alunos, como também toda a parte administrativa. Assim, muitas enfrentaram desafios, principalmente nos primeiros meses de isolamento, para migrar os serviços para a Internet. 

Matrícula e rematrícula, bolsas, questões financeiras, contratos de estágio, gestão de documentos de recursos humanos, parcerias… Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, esses são apenas alguns dos exemplos de atividades adaptadas à realidade vivida no mundo desde o começo de 2020. 

Como será daqui para frente?

Assim, de acordo com a gerente, uma excelente solução utilizada para facilitar todas essas tarefas é a assinatura digital. “Com ela, tanto os alunos, corpo discente e os próprios funcionários podem se beneficiar, pois facilitam desde solicitações mais simples, como um comprovante de matrícula, até as mais complexas”. 

Por isso, mesmo com o retorno gradual das atividades presenciais, impulsionada pelo plano de vacinação nacional, aproveitar esse recurso será de grande valia. “Era comum ver faculdades com filas na secretaria, por terem de lidar com um grande volume de pessoas, enquanto uma boa parte dos serviços podem ser solicitados via web”, continua Paula. 

Praticidade é um ponto de destaque

A praticidade é uma grande vantagem trazida ao assinar digitalmente. “Isso sem contar a questão da sustentabilidade, economia de dinheiro, recursos, matéria prima e até mesmo tempo dos colaboradores”, complementa a gerente. “Até quem era resistente ao virtual, comprova as vantagens de modernizar os processos”.

Cenários mais positivos são vislumbrados ao horizonte e, se adaptar a eles é essencial. “O melhor jeito de se preparar para lidar com o futuro, mesmo sem saber como será, é contar com a tecnologia como uma aliada, até mesmo para ampliar a experiência dos estudantes da sua instituição”, conclui. 

Quer saber mais sobre a plataforma? Então faça um teste gratuito!