Menos burocracia e mais estratégia com a Assine Bem

Menos burocracia e mais estratégia com a Assine Bem

17/06/2021 | Giovanna Cavalli

O setor de recursos humanos (RH) deixou de ser apenas encarregado de realizar o recrutamento e funções administrativas. Atualmente, trata-se de um departamento com uma necessidade estratégica muito mais acentuada. Para isso, as tarefas repetitivas são digitalizadas, garantindo maior flexibilidade e criatividade para os especialistas.

Valorize a inovação

Nesse sentido, as empresas sem o costume de valorizar e reconhecer os colaboradores tendem a ficar cada vez mais ultrapassadas. “Isso acontece porque a maioria das organizações já entenderam a importância de gerir pessoas, reter talentos e promover funcionários de maneira efetiva. Dessa forma, conseguem contar com um RH mais assertivo, capaz de trazer maior proximidade da área com o negócio, além de apoiar no cumprimento dos resultados”, explica o CEO da LEO Learning Brasil, Richard Vasconcelos. 

Neste conceito de “Gente & Gestão”, o setor basicamente deixa de ter a função de departamento pessoal e assume a posição de braço direito na tomada de decisão das organizações, administrando e contribuindo para o plano de carreira de cada colaborador. Assim, é possível gerar mais produtividade e transmitir confiança para toda a equipe. 

Quer um exemplo? A própria assinatura digital. “Antigamente, para assinar um documento era preciso se submeter a longas filas no cartório, gastar com motoboy e, até mesmo, perder horas redigindo o mesmo contrato várias vezes. Além disso, a demora nesse processo todo era absurda. Contudo, com a rubrica eletrônica isso acabou! Tudo é feito em poucos cliques. Ou seja, sobra mais tempo para os trabalhadores se dedicarem a projetos criativos e importantes”, analisa a gerente da Assine Bem, Paula Sino.

O poder da digitalização

A pandemia provocou uma forte capacidade de adaptação em todas as esferas. Foi imprescindível repensar em um novo formato de trabalho e criar um plano para cuidar dos contratados. Fator, nesse momento, de maior importância em relação apenas aos resultados. 

Desta maneira, foi preciso buscar maneiras ideais para uma reestruturação ágil. “Em resumo, esses profissionais tiveram de ficar mais próximos dos times, aprender e entender a importância do home office, encontrar meios de inserir a produtividade sem afetar a saúde mental de todos”, expõe o CEO.

Por isso, a plataforma da Assine Bem surge como uma forte aliada. Ela promove maior velocidade nas tramitações, eliminando etapas burocráticas. Além do mais, garante a comodidade, é sustentável e mais econômica. “Sempre digo para nossos clientes deixarem a parte mecânica com a gente e levarem o dinamismo, a singularidade e a inovação para as marcas junto com os times. Afinal, digitalizando uma operação, os indivíduos ficam mais livres e focados para trazer modernidade”, finaliza Paula.

Todavia, as soluções não param por aí. O mercado corporativo tem diversos programas e ações para incluir na corporação. “O desafio é adequar esses projetos aos valores da organização. Nesse momento, é imprescindível um olhar analítico e com o foco direcionado para o crescimento. Essa é a tendência, esse é o futuro”, conclui Vasconcelos.

Conte com a Assine Bem para garantir a performance da sua companhia! Aproveite também e teste grátis a nossa plataforma de assinatura digital.