Movimentação do e-commerce cresceu durante a pandemia

Movimentação do e-commerce cresceu durante a pandemia

18/02/2021 | Gabriela Vasconcelos

O distanciamento social provocado pela Covid-19 levou a um crescimento expressivo dos negócios virtuais. Países nos quais o hábito de comprar e vender pela rede seguiam em baixa, nos meses mais críticos da crise, tiveram mais movimentação pela Internet, chegando a marca de 59% na comparação com o período sem a doença, como é o caso do Chile.

 

Os dados são da pesquisa do Instituto Ipsos feita em 28 países. Os britânicos ficaram em segundo lugar, com 55% de aumento, e os turcos e coreanos, com 54%, na terceira posição. No Brasil, as vendas on-line tiveram evolução de 47%, mas o número foi maior em relação à média mundial de 43%.

 

Para Paula Sino, gerente da Assine Bem, essa é a saída em momentos de dificuldade econômica. “A pandemia limitou as relações pessoais. Em muitos casos, empresas precisaram se adaptar à tecnologia para continuar vendendo, pois não podiam mais abrir seus negócios fisicamente. Claro, foi um desafio e tanto. Entretanto, abriu um leque de oportunidades! É possível vender para quem está há dezenas de quilômetros de distância, então, por quê se limitar?”, destaca. 

 

Gestão de documentos

 

A fim de manter esse fluxo virtual hoje e no pós-pandemia, uma plataforma completa de gestão de documentos é a solução ideal. Por meio dela, é possível criar, armazenar os textos on-line e assinar digitalmente. Quem a utiliza poderá fazer o upload de arquivos prontos ou elaborar seus próprios formatos com campos fixos e variáveis para fins de edição.

 

“As novas gerações já nasceram com o dedo no celular, com o ‘pé’ na Internet. Não se adaptar às mudanças é como prever uma catástrofe e apenas observar acontecer. Utilizar os meios tecnológicos a favor dos negócios é sinônimo de economia, praticidade e segurança!”, informa Paula.

 

Otimização do tempo

 

Outra vantagem do formato é a otimização do tempo. No atual cenário, é preciso ter respostas ágeis e efetivas a fim de contornar as perdas causadas pela crise. Assim, a modalidade virtual de organização dos documentos facilita a vida dos colaboradores e diretores por meio do sistema de busca. O usuário conseguirá encontrar rapidamente o PDF desejado, sem a necessidade de perder horas procurando em arquivos físicos gigantescos.


Portanto, confie na Assine Bem para aliar sua empresa às práticas modernas. Faça nosso teste gratuito e surpreenda-se!