Entrar
Salve recursos com a assinatura digital

Salve recursos com a assinatura digital

02/02/2021 | Vinícius Lima

Um dos principais desafios enfrentados por empreendimentos de todos os setores é fechar o mês com um saldo satisfatório. Para fazer isso, são diversas as estratégias: vendas, parcerias e otimização de recursos. Esse último tópico é crucial para garantir bons resultados e a assinatura digital, nesse sentido, pode fazer a diferença. 

Crise impulsiona transformações

Em períodos de instabilidade e crise, como o vivido atualmente, considerar meios de apresentar um desempenho positivo é essencial, afinal, é essa a base da sobrevivência de uma marca. Dessa maneira, a adversidade deve servir como um incentivo para incitar a mudança. 

Essa, inclusive, é a chave para uma entidade permanecer relevante entre a concorrência e perdurar no tempo, independentemente da adversidade encontrada no caminho. Portanto, se atentar às tendências e possibilidades é essencial. 

Computação serve para ajudar

A melhor maneira de melhorar os processos adotados pela companhia é aplicando os recursos digitais como aliados. Assim, praticidade e agilidade são duas grandes conquistas obtidas. Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, a utilização de documentos impressos é um excelente exemplo de aspectos a serem mudados e melhorados. 

Fim das burocracias desnecessárias

De acordo com ela, as assinaturas físicas envolvem processos extremamente burocráticos. “Impressão, envio, armazenamento, controle, etc… Muitas empresas não calculam a despesa geral disso, esquecem de contabilizar o custo das impressoras, do papel e do colaborador responsável pelo arquivo físico”, alerta. 

Praticidade é um grande ponto

Segundo a especialista, com as soluções tecnológicas como aliadas, é possível economizar. “No formato digital não há necessidade de armazenamento em estoque, nem envio de portador. É uma possibilidade muito segura, rápida e assertiva e vem ganhando espaço nas empresas de pequeno, médio e grande porte”, comenta. 

Iniciativa inteligente

Justamente por isso, Paula reforça como investir nesse tipo de recurso é uma atitude inteligente. “O uso da computação nos procedimentos das organizações já é uma realidade. Algumas instituições ainda insistem em se manter no formato tradicional, com o mínimo de tecnologia possível. Nesses casos, elas acabam perdendo clientes e espaço no mercado”, expõe. 

Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!